iNo pasarán

Dando sequencia na linha sucessiva de Toledo, vejo com certa “desconfiança” alguns “namoros” entre partidos, candidatos a candidato e os grupos de governos “local e estadual”. Não podia ser diferente do que, o eleitor está sentindo: muita “desconfiança” a começar por ver, nome antes “vermelho”, querendo ser “azul”. Partidos de esquerda, se abraçando a direita ou vice-versa, dando um verdadeiro “nó” na cabeça daqueles que não convivem diariamente a política, mas, querem ser presente.

As “infidelidades” I

Essa salada pode ter novos ingredientes, pois, a busca pelo poder é bem superior àquelas pessoais, de grupos e bem menor ainda, da já esquecida e eterna “fidelidade”. Para dizer que não citei nem um exemplo de “infidelidades”, que tal a do atual vice-prefeito que nos últimos quatro pleitos eleitorais passou por mais de cinco siglas deixando assim, uma interrogação: será que o problema está nos “partidos”?

Os “namoros”

Recebi do ex-prefeito Beto Lunitti a seguinte mensagem: Hoje (sábado) atendi um convite do Deputado Marcel Micheletto. Estive no escritório do deputado em Assis Chateaubrind, conversa boa! Fiz algumas sugestões para deputado, também ouvi boas notícias para a região e o Paraná. Assunto que tratamos com compromissos mútuos foi da abertura e funcionamento do hospital regional. Claro! O cardápio também teve tratativas da política regional e estadual. Micheletto mostrou firmeza no propósito de fortalecer o desenvolvimento regional. Agradeço a boa conversa e a acolhida!

Os “namoros” I

Uma grande movimentação também está sendo promovida pelo PRB, que em Toledo esta sob o comando do empresário e articulador do governo Ratinho Luiz Ferreira e com o incentivo do empresário Beto Inácio – casa das bombas. Na imagem da para se medir o “potencial” dos nomes filiados que, sem dúvidas estarão pleiteando cargos na próxima eleição.

Os “namoros” II

O Progressista de Toledo vendo que, também precisa se fortalecer, colocaram nas ruas grandes articuladores e cito aqui Dr. Leandro Neselo que, teve a incumbência de não só levar o máximo de filiados e simpatizantes a reunião realizada no ultimo sábado no clube Caça e Pesca como também conquistar grandes nomes como pré-candidatos a se filiarem. Ao todo, mais de 30 novos membros agregam a sigla diante de uma grande plateia.

Os “namoros” III

Claro que Toledo não se resume apenas nos partidos acima prescritos. Da mesma forma, PSC, PSD, PDT, PR, PTB e PPS entre outros também estão se reunindo e com muitos argumentos de mudanças. Cito o grupo do deputado federal Rubens Bueno que em Toledo está sob o comando do Dr. Douglas Queiroz que cotidianamente se reúnem para discutir Toledo e nomes para o próximo pleito. Entre os filiados do PPS, estão Marcelo Seger e da vereadora Olinda Fiorentin que buscam suas aprovações. Tudo faz parte desse “namoro”.

Golpes no Whatapp

Há poucos dias, uma amiga e parceira desse jornal teve seus celulares clonados e vários de seus amigos do whatsapp’ “roubados com o tal pedido de “depósito””. Da mesma forma, um amigo advogado também foi lesado. Para mostrar que, a redes sociais também são caso de policia, o vereador Ademar Dorfschmidt teve seu whatsapp clonado e alguns amigos, por conhecê-lo e respeitar depositaram grana aos “bandidos”. O vereador se manifestou publicamente com nota e pediu a todos que liguem no numero do celular e não pelo whats para confirmar antes de efetuarem depósitos.

Marcha da sacanagem?

Anualmente é realizado em Brasília, a Marcha em Defesa dos Municípios, mas, diante dos últimos episódios de atentado violento ao pudor, a reunião anual bem que poderia se chamar de “sacanagem”. Esse evento é para discutir questões que cada município no Brasil necessita ou ajuda, no entanto, o prefeito de Tibagi, aqui do nosso Paraná foi flagrado recebendo um carinho naquele órgão que não é publico. Olha que sua ex-mulher já tinha tentado contra a vida do prefeito e está presa, por tê-lo flagrado nesse mesmo “delito”. Teve um vereador que tomou muitas e resolveu desfilar “nu” pelos corredores do hotel.

Dia do trabalhador

“Um homem é um sucesso se pula da cama de manhã e vai dormir à noite, e, nesse meio tempo, faz o que gosta”.

Bob Dylan