Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Petrobras inicia venda de campos de petróleo em Alagoas

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Por Vitor Abdala – Repórter da Agência Brasil – Rio de Janeiro

Concessões são para produção em polo que inclui seis campos terrestres

A Petrobras iniciou hoje (17) a etapa de divulgação de oportunidade, conhecida como teaser, referente à venda de suas participações em sete campos petrolíferos em Alagoas. As concessões são para produção em um polo que inclui seis campos terrestres e um campo marítimo localizado em águas rasas (Paru).

Os campos terrestres são Anambé, Arapaçu, Cidade de São Miguel dos Campos, Furado, Pilar e São Miguel dos Campos. Em 2019, esses campos produziram uma média diária de 2.348 barris de óleo e condensado, além de 856 mil metros cúbicos de gás.

Além das concessões e de suas instalações de produção nesses campos, a transação incluirá a Unidade de Processamento de Gás Natural de Alagoas, que é responsável pelo processamento de 100% do gás dos campos. A capacidade de processamento da planta é de dois milhões de metros cúbicos de líquido de gás natural (LGN) por dia. O teaser está disponível no site da Petrobras.

A comercialização do polo de Alagoas é parte da estratégia de venda de ativos da Petrobras, que está buscando concentrar seus recursos em produção de petróleo em águas profundas e ultraprofundas.

Edição: Kleber Sampaio

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2811 – 02/03/2026

Cotações em tempo real