Nas redes sociais começaram algumas provocações entre Abelha mestre X Coruja edil. Essa pandemia esta infectando até o  “meio ambiente” . A abelhinha estava zangada zoonzeneando que a Coruja Edil estaria se apoderando de seus “polens-artísticos”, indevidamente.   A coruja, afirmou que não precisa de desenho, por que tem grande “visão”, inclusive, nesse escuro pandêmico em que estamos vivendo. Entendam, lendo as ferroadas e bicadas transcritas abaixo:

“Abelhinha mestre”

Que fique muito claro que respeito o COE enquanto órgão CONSULTIVO.

COE não decide!

COE não manda fechar estabelecimentos comerciais.

COE municia o Executivo com dados técnicos que nortearão a tomada de ações.

Desenhei?

Como cidadã, não sou obrigada a concordar com decisões que não venham acompanhadas de justificativas técnicas, lógicas e coerentes.

Será que, uma integrante deste órgão, diante de uma pandemia, não tem nada mais importante para fazer do que ler minhas postagens em voz alta em suas reuniões?

Repito: estou agindo dentro da minha liberdade de expressão e opinião!

Se vocês são realmente DEMOCRATAS, precisam respeitar a divergência.

Assumo, ratifico e defendo cada um dos meus posicionamentos.

Ajo pautada na responsabilidade, postura e coerência.

Aliás, coisa que sempre fiz!

Mais uma vez me coloco à disposição para auxiliar.

E que não seja preciso “beliscar” mais ninguém para compreenderem que estamos falando de vidas!

RESPONSABILIDADE, meus queridos!

Estou no meu pleno direito de exigir os fundamentos que estão embasando medidas tão drásticas e que penalizam sim, de maneira discriminatória, apenas alguns segmentos. Esta sempre foi e sempre será a minha postura!

“Coruja Edila

Caríssima,  respeito plenamente a liberdade de expressão, por isso, me sinto inteiramente à vontade para discordar da senhora e dizer que, quanto a mim, não há necessidade alguma de desenhar, pois além de ser inteligente o suficiente para alcançar os objetivos de sua manifestação, também o sou para saber coisas muito mais simples, como, por exemplo, que o COE é consultivo, mas inteligente também para saber que os técnicos e demais representantes do COE não ficam horas analisando dados e discutindo alternativas para que ninguém leve em consideração.

E quanto ao meu tempo, posso te assegurar que o meu dia é bem cheio, pois cuidar de casa, de filhos, estudar, lecionar, acompanhar a vida do município tomam muito tempo.

E mais um aspecto: eu realmente não perco tempo lendo suas postagens. Apenas, dessa vez, a recebi de um amigo.

Aliás, como aconteceu com está também. Simples assim.

Quanto a desenhar, não é necessário.

Primeiro, porque a questão é analítica e está posta; segundo, porque é ano eleitoral e há uma diferença entre agir com responsabilidade e agir de forma eleitoreira, e eu busco ser responsável, ainda que isso tenha custo político, pois é o de menos.

 Entrevista Beto Almayer.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

 

Nesse sábado, o entrevistado da Gazeta Digital será o empresário do ramo de supermercados Coniberto Niedermayer como presidente do PSD de Toledo. Juntamente com ele, Bruno Radunz, assessor, escritor e diretor de marketing do grupo Almayer.

 

 

 

 

Zé Roberto Kryszczun

Nosso grande colega de imprensa, que por muitas décadas atuou na imprensa Toledana, assim como na minha terra de Chapecó, onde o conheci, hoje com seus 80 anos está residindo em Itajaí e foi internado depois de sofrer 2 AVCs. Segundo informações de seu filho Paulo Ricardo, grande narrador de futebol, “Zé Roberto” ele está bem e respira sem aparelhos. Recentemente passou por uma cirurgia para retirada de coágulos e resistiu bem.

 

Nota da 20.ª – SDP

A chefia da 20ª Subdivisão Policial de Toledo, vem se manifestar acerca das matérias publicadas em vários veículos de imprensa na data de 10/06/2020, referentes a contaminação pelo Convid-19 de 20 custodiados da Cadeia Pública de Toledo.

Nota da 20.ª – SDP I

Esclarecemos aos veículos de imprensa e à população em geral que a Cadeia Pública de Toledo tem seu funcionamento separado das atividades da 20a. SDP, bem como que a administração da Cadeia Pública compete ao Departamento Penitenciário do Paraná (Depen/PR), órgão este sem vínculo com a Polícia Civil do Estado do Paraná (PCPR).

Nota da 20.ª – SDP II

Deste modo, alertamos que as imagens publicadas em algumas matérias com referência às dependências da 20a. SDP ou com símbolos da PCPR, podem levar a sensação aos leitores e espectadores de que as atividades da Unidade Policial, ou o desempenho das funções dos Policiais Civis, estejam comprometidos, bem como levar o pânico a populares que estiveram nas dependências da Unidade procurando pelos serviços policiais.

Nota da 20.ª – SDP III

Solicitamos a cooperação dos veículos de imprensa as cautelas devidas no uso das imagens de nossa Unidade Policial e dos símbolos oficiais da PCPR, reiterando que o funcionamento da Unidade Policial se dá de maneira separada da Cadeia Pública, sendo adotados pela 20a. SDP as medidas protocolares estabelecidas pela PCPR no atendimento ao público e execução de atividades policiais. Atenciosamente, Chefia da 20a. SDP.

Nota da Gazeta à Cadeia de Toledo

São 40 anos que moro em Toledo e conhecia a sede da cadeia pública quando ainda funcionava no centro, onde hoje está o prédio mais conhecido como da ACIT, mas, que não é da ACIT. Essa nota, chama toda a imprensa de “desinformada” com a Gazeta não publicou foto do prédio, não serviu esse chapéu e em defesa dos demais colegas de profissão discordo.

Nota da Gazeta à Cadeia de Toledo I

Não sei o que tem por trás dessa “nota-desnecessária” aliás, sem assinatura e por isso deixo umas perguntas? As viaturas chegaram a sair de Toledo? Não. Se fosse autorizadas e houvesse um acidente com os presos contaminados de quem seria a responsabilidade, 20ª SDP, DEPEN ou do Município? Ainda bem que o Juiz de Plantão Dr. Sergio Laurindo não deu permissão para que essa barbaridade acontecesse.

Vôlei, ginástica artística e futebol feminino tem projetos aprovados

Os projetos de incentivo ao desporte do Proesporte, publicou o edital com as classificações e aprovação dos projetos. Foram classificados somente os projetos que atingirem o mínimo de 70% (setenta por cento) do total de pontos possíveis na sua pontuação final.  Os valores de cada projeto variam entre R$ 50 e 150 mil.

Vôlei, ginástica artística e futebol feminino tem projetos aprovados I

De Toledo foram 6 os projetos aprovados para as modalidades de Ginástica Artística, Futebol Feminino, vôlei, badminton, bocha paraolímpica. Esses incentivos estão vinculados a Lei Estadual de Incentivo ao Esporte (nº 17.742/2013) que permite a concessão de auxílio financeiro a partir de parte do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) arrecadado de instituições contribuintes.