Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Imóveis. A importância de Toledo para o setor imobiliário paranaense

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

 

Toledo está localizado na região oeste do estado do Paraná, sendo considerado um município que possui grande concentração de empresas agropecuárias, sendo considerado a Capital do agronegócio do Paraná, conquistando assim, a confiança das imobiliárias e dos investidores, uma vez que vem apresentando uma excelente desenvolvimento socioeconômico, fazendo com que a região ganhe destaque nos índices de desenvolvimento humano e qualidade de vida.

De ante mão, a capital do agronegócio está localizado na regiões oeste do estado do Paraná, a o município possui uma distância de 541,3 KM da capital do Paraná, sendo Curitiba.

O município de Toledo já superou diversas crises e atualmente é visto perante os especialistas como uma cidade de considerável potência econômica, uma vez que vem apresentando crescimento em diversos setores.

Além disso, todos os investimentos dos entes públicos e privados estão obviamente fomentando o crescimento da região, destaca-se que a maior indústria do Paraná realizou nos últimos anos um investimento que supera o valor de 650 milhões no município de Toledo.

  • O crescimento econômico na capital do agronegócio;

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), a procura por casas à venda em Toledo pode ser demonstrada com o aumento populacional da região. É neste impasse que destacamos o censo levantando pelo instituto em 2010 que demonstrou cerca de 11.319 pessoas, enquanto em 2019 o número de habitantes cresceu para 140.635 pessoas.

Ademais, a extensão territorial da região é de 1.196,756 km², e dessa área total cerca de 57,8 % (cinquenta e sete virgula oito por cento) possui esgotamento sanitário adequado, 80,6 % (oitenta virgula seis por cento) de arborização de vias públicas e 40,8% (quarenta virgula oito por cento) da área possui urbanização de vias públicas, ainda ocorre que o bioma pertencente da região é a mata atlântica e o Sistema Costeiro Marinho não pertence ao local.

Neste enfoque, o salário médio mensal dos trabalhadores formais em 2017 chegou a aproximadamente 2,4 salários mínimos, chegando a um PIB per capita de R$ 43.746,10, outrossim, o Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) é de 0,768.

 

  • O setor imobiliário e os investimentos;

Como já registrado Toledo vem apresentado significativos índices no seu crescimento socioeconômico, com enfoque no PIB per capita e no Índice de Desenvolvimento Humano Municipal, sendo este considerado o 3° (terceiro) maior IDHM entre as maiores cidades paranaenses.

Ainda, destaca-se que a cidade possui cerca de 731 industrias e mais de 9.141 estabelecimentos voltados para o comercio, é neste fato que podemos aludir sobre a geração de renda familiar e mais uma vez o desenvolvimento nacional que reflete em todos os setores, principalmente no imobiliário, com a variedade e quantidade de inúmeros imóveis e apartamentos à venda em Toledo.

Em relação aos investimentos, a mais nova novidade é de R$ 650 milhões voltados a indústria farmacêutica, com o objetivo do aumento da capacidade de produção, infraestrutura, novas unidades e demais benesses que o investimento trará a indústria.

Outrossim, segundo o site “toledonews”, a entidade empresária Primato, prevê investimentos voltados a todo seu ramo empresarial, com a expectativas em chegar aos 8 mil cooperados, além de 1 bilhão de faturamento e 30 milhões de resultados líquidos, sobre isso, o diretor executivo da entidade, Anderson Sabadin, se manifestou da seguinte maneira: “Estamos passando por uma transformação digital que nos traz a necessidade de revermos todos os nossos negócios e seus modelos, sendo que em dado momento percebemos a necessidade de desativar alguns pontos físicos, como algumas agropecuárias. Alguns rumores fora do contexto apontam que a Primato estaria sendo vendida ou mesmo ”quebrando”. Pois bem, os números do exercício 2019, que serão apresentados em nossa A.G.O em março, demonstram bem qual é a realidade, de que tivemos um dos melhores anos em resultados de nossa história. Por isso também quero compartilhar com vocês os nossos planos para os próximos cinco anos. São investimentos em infraestrutura agrícola, varejo, tecnologia e a busca pelo nosso plano de 8 mil cooperados, 1 bilhão de faturamento e 30 milhões de resultados líquido”.

Agora você já sabe a importância de Toledo para o setor imobiliário paranaense, compartilhe esse post com seus amigos em suas redes sociais, e espalhe o conhecimento.

 

 

 

 

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2786 – 24/06/2025

Cotações em tempo real