Planta daninha exige cuidado diferenciado a cada safra

A cada novo ciclo de cultivo novos desafios surgem e precisam ser superados pelos produtores. A pesquisa, assim como os técnicos de campo, é grande aliada nesta luta constante que envolve a atividade agrícola e pecuária. E um dos recorrentes desafios deste trabalho é o manejo da buva. Uma planta daninha que sempre causa preocupação para o bom andamento do sistema produtivo.
A buva passou a ser um grande problema em 2005, quando foi comprovada a resistência ao glifosato. Atualmente, apresenta resistência a vários mecanismos de ação de herbicidas, gerando aumento de custos e, principalmente, necessidade de planejamento dos sistemas de cultivo integrando várias práticas de manejo.
O pesquisador Rubem Silvério de Oliveira Junior, professor da Universidade Estadual de Maringá (UEM), participou recentemente do Encontro de Verão na Fazenda Experimental Coamo, e disse que cada ano a invasora se comporta de maneira diferente, com novas tolerâncias a produtos dificultando ainda mais o controle. Ele conversou hoje (25) com o Informativo Coamo, e revelou que a buva tem se mostrado uma planta de fácil adaptação e novas alternativas de controle precisam ser analisadas.
Para ouvir o programa que foi ao ar hoje CLIQUE AQUI.
Fonte: Coamo
[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]