A política e os políticos em Toledo estão mais ou menos assim: Se você “dormir” os meus “urubus” lhes acordam. Se não acordar…foi para o “bico do…”…ainda tem alguns corneteiros dizendo que não estou tratando bem de minhas penosas.

Orientação contra aglomerações

A mudança de rotina e a recomendação de passar mais tempo em casa em razão das medidas de distanciamento social afetam todas as famílias. Esse momento não é fácil, pois todos estão com saudade, vontade de passear, e fazer aqueles programas que faziam antes da chegada do coronavírus. Mas ainda não é hora! Fique em casa e ajude a evitar a transmissão do covid-19.

Orientação contra aglomerações I

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Para ajudar neste combate, a Guarda Municipal, com o apoio de outras Secretarias e da Polícia Militar, tem intensificado um trabalho de orientação por toda a cidade para que não haja aglomerações de pessoas. A ação é em atendimento aos decretos que amparam medidas de prevenção ao novo coronavírus. Denúncias de aglomerações pela Central da Guarda 153

Cidadão Honorário.

Meus urubus que estão bem antenados me “grunhiram” que o Deputado estadual Delegado Recalcatti será o agraciado com o título de cidadão honorário de Toledo. Minhas sinceras desculpas a quem o indicou, mas; Toledo tem nomes que já mereciam e merecem e, se quer uma medalha Willy Barth lhes são oferecidas.

Pelos olhos da Ótica Cristal, o Corona não entra.

Tenho que tirar o chapéu pela grande sacada do Adelar – Pelanka Hosbach da Ótica Cristal. Ele levantou e criou uma campanha de orientação para os usuários de óculos sobre o caminho que se pode contrair o coronavirus que são através dos olhos.

Pelos olhos da Ótica Cristal, o Corona não entra.

A campanha orienta através de um folder explicativo a extrema importância se preocupar com a higienização dos óculos e lentes. Por estarem em contato direto com o rosto, é ainda mais importante intensificar a higienização e tomar todos os cuidados necessários na hora de utilizar.

Pelos olhos da Ótica Cristal, o Corona não entra.

Para os usuários de óculos, eles devem usar água corrente nas lentes lavando-os pelo menos duas vezes ao dia. Tente usar água corrente e na temperatura ambiente apenas nas lentes de grau. O usuário deve usar sabão neutro líquido para a limpeza. Ele elimina as bactérias e impurezas que possam se alojar nas lentes do acessório. Aplique o sabão quando os óculos (lentes) estiverem na água. É necessário eliminar todos os resquícios do produto ainda na água. Não é indicado usar álcool gel para a limpeza.

Pelos olhos da Ótica Cristal, o Corona não entra.

O Ótica Cristal ainda sugere e explica que existem produtos específicos para higienização de óculos, isso sem precisar de água ou sabão. Sprays de limpeza de lentes são ótimos para ajudar a limpar os óculos nos dias corridos, contudo, nada substitui a água e sabão quando o assunto é descontaminação do vírus. Detalhe: Não se pode secar os óculos nas camisetas ou camisas

Pelos olhos da Ótica Cristal, o Corona não entra.

Para os usuários de LENTES DE CONTATO, o cuidado deve ser redobrado. Sempre que for colocar ou retirar a lente, é necessário lavar as mãos de acordo com o que o Ministério da Saúde recomenda: água e sabão durante 20 segundos em toda a região da mão e dos punhos para que assim, você coloque sua lente sem preocupação.

Pelos olhos da Ótica Cristal, o Corona não entra.

Devido ao nosso cenário atual, a Ótica Cristal, sugere que se dê a preferência para lentes diárias e descartáveis. Essas lentes diárias e descartáveis passam a ser as mais indicadas, já não serão usadas novamente e não há perigo de contaminação se não houver uma limpeza correta. Todos sabem que a manutenção dessas lentes é bem mais exigente e que só podem ser higienizadas com solução especifica.