Foto: divulgação

 

Oportunidades são para linha de produção; medidas adotadas pela Companhia também serão implementadas no recrutamento dos novos talentos

 Uma das maiores companhias de alimentos do mundo, ciente da sua responsabilidade frente à pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), a BRF vem intensificando nas últimas semanas ações e procedimentos de saúde e segurança em toda sua cadeia operacional. Em Toledo, no Paraná, a empresa anuncia a abertura de 480 vagas temporárias para Operador de Produção I. A empresa busca talentos para ampliar as equipes de produção, frente ao desafio em manter o abastecimento para o Brasil e o mundo.

“Estamos continuamente tomando medidas para garantir a segurança de todos nossos colaboradores e parceiros ao longo da cadeia produtiva. Para a contratação desses novos postos, iniciaremos o processo seletivo online, com respostas a dúvidas, agendamento de horários, recebimento de currículos e documentos por meios digitais como e-mail e WhatsApp”, conta Weliton Roberto Shalabi, Líder Global de Recrutamento da BRF. “As contratações contribuem para nossa operação e tem impacto direto na alimentação de milhares de famílias, além da gerar emprego para a economia local. Sabemos do nosso papel e responsabilidade perante as comunidades em que estamos inseridos”, completa.

É desejável que os interessados sejam moradores de Toledo ou de municípios vizinhos e que tenham disponibilidade para início imediato. Pessoas com ensino fundamental incompleto podem se candidatar. Dentre os benefícios, a BRF oferece salário compatível com o mercado, assistência médica e odontológica, vale alimentação, seguro de vida em grupo, refeitório no local.

Os interessados deverão entrar em contato pelo número de WhatsApp (45) 98824-1672 para o envio do currículo e pelo e-mail trabalheconosco.toledo@brf.com. Os selecionados receberão instruções precisas sobre datas de ingresso.

Vale ressaltar que, seguindo recomendações de especialistas e protocolos definidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e demais autoridades de todos os países onde a BRF está presente, a Companhia desenvolveu uma série de medidas protetivas em suas unidades. Entre elas, a medição de temperatura nas entradas, afastamento de colaboradores do grupo de risco (gestantes e pessoas com mais de 60 anos), uso de máscaras e EPIs, reforço de higienização, busca ativa de potencial contaminação, gestão de filas e organização de áreas comuns, além da ampliação de campanha de comunicação e educação interna e treinamento dos profissionais de Saúde nas fábricas, com o intuito de mitigar a exposição ao vírus.

A Companhia está atenta aos desdobramentos da pandemia e não medirá esforços para a adoção de novas medidas de proteção de seus colaboradores e sua cadeia de produção, sempre que necessário, prática que já vem adotando desde o início do surto. Nesse sentido, a empresa  relembra que formou um Comitê Permanente de Acompanhamento Multidisciplinar, conta com o apoio de uma consultoria global especializada em gestão de riscos e instituiu um centro de inteligência com objetivo de aprender com as melhores práticas e experiência de outras companhias e países para adaptar e implementar em suas operações, acompanhando em tempo real o que vem acontecendo na Ásia, Europa e América. A empresa segue também empenhada em garantir abastecimento e atendimento da demanda da população por alimentos. Fonte; Assessoria de Imprensa BRF.