Uma pesquisa realizada pelo COMDET e SINCOESTE em 17 escritórios de contabilidade de Toledo, apontou números de demissões e suspensões de trabalho bem assustadores.

O corona e o desemprego em Toledo I

O levantamento apurou que houve 598 rescisões contratuais, 1423 contratos de trabalhos suspensos, 570 reduções na carga horária totalizando 2591 funcionários que estão sendo atingidos de forma não agradável.

O corona e o desemprego em Toledo II

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Ressaltando que, os contratos de trabalhos que foram suspensos e reduzidos as cargas horárias são os que irão utiliza-se dos recursos disponibilizados pelo governo, no programa do de manutenção dos empregos durante a pandemia.

O corona e o desemprego em Toledo II

Esse levantamento contempla somente as empresas que se utilizam dos trabalhos dos escritórios de contabilidade e os segmentos mais atingidos o comercio me geral, prestadores de serviços e bares e restaurantes. Nosso reconhecimento aos trabalhos aos contadores Leandro Ramos e Eneide Holzbach.

Primeiro item da má conduta: Acusar a “imprensa”.

…Eita imprensa “sem vergonha”!

Não adianta a imprensa publicar documentos público (notário-fato-fonte) das “divagancias*” de alguns horrendos e horríveis vereadores de Toledo. Não baixam a crista e nem vergonha nas fuças as tem em quererem contestarem o inconteste:  “Isso é coisa de imprensa que só tem um lado”…concordo…do da VERDADE e não da demagogia política!

Foi a imprensa (GAZETA DE TOLEDO) que inventou isso?

Sustenta o Autor que a página “Salvem as Pombas” está disseminando na rede social Facebook informações falsas, imputando práticas criminosas à Secretaria de Meio Ambiente de Toledo e, por conseguinte, aos servidores públicos municipais.

 

Assevera que, da mesma forma, a Requerida Marli Costa publicou em seu perfil, também na rede social Facebook, conteúdo semelhante, atribuindo ao referido órgão municipal as mesmas práticas criminosas.

 

Defende que as referidas acusações decorrem do fato de um funcionário da EMDUR (Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural de Toledo), em determinada ocasião, supostamente afirmar estar passando veneno para matar pombas.

 

Aduz que a denúncia é desprovida de qualquer fundamento, já que se de fato houve uso de veneno, apesar de não haver prova nesse sentido, a ordem para tanto não partiu de servidores públicos do Município de Toledo.

 

Diante disso, requer a concessão da tutela de urgência para determinar que o Réu Facebook remova imediatamente as postagens da Página “Salvem as Pombas” relativas à morte de pombas por veneno no Município de Toledo e, que a Ré Marli Costa remova a postagem de mesmo teor publicada em seu perfil na referida rede social, sob pena de multa diária.

 

Para esse colunista, isso se chama ilação de que se aproxima do animal “anta” (tadinho o animal) …. Aguardo as defesas que vossas excelências (hic) terão que apresentar e as publicarei da mesma forma de sempre…abrindo o espaço…a todos, nem precisa de advogado…basta mandar oficio…

Continua nesse link:  Tutela antecipada deferida

Manifestação da vereadora na página da Gazeta:

Marli Gonçalves Costa –  Vale salientar que não fui notificada ainda. Assim que for, estarei recorrendo, pois não há nada de errado na minha página, que é oficial. Se possível o jornal poderia entrar em contato com a denunciante, que é professora e bióloga em Toledo. Senhora Tânia Cardoso.