É tempo de safra na Capital do Agronegócio do Paraná. O Sindicato Rural de Toledo alerta aos motoristas para que tenham mais atenção nesta época do ano em que cresce o número de caminhões que realizam o transporte de grãos, bem como acontece a movimentação de colheitadeiras de uma propriedade para a outra.
Segundo o presidente do Sindicato Rural de Toledo, Nelson Gafuri, a colheita ganha intensidade e toda a atenção ao trânsito é essencial. “Depois de ter feito o plantio, realizado os tratos culturais e contado com a ação do clima, o agricultor começa a colheita. Por isso, nós pedimos que os motoristas tenham muita atenção ao ver um caminhão carregado, porque ele já vai numa velocidade menor e é preciso ter calma para evitar acidentes”.
Além dos caminhões, Gafuri lembra que, eventualmente, acontece o transporte do maquinário de uma propriedade para a outra. Os agricultores sabem das regras a serem seguidas, porém é fundamental que os condutores aumentem a atenção na direção de veículos em estradas rurais, sejam elas asfaltadas ou não, e mesmo nas rodovias. “Se o motorista de carro de passeio ou motociclista ver um maquinário ou caminhão saindo da lavoura, diminua a velocidade porque cautela nunca é demais”, destaca.
Com esta iniciativa de alertar aos motoristas quanto aos devidos cuidados no trânsito e a prática da direção defensiva, o Sindicato Rural de Toledo salienta que “a colheita passa pela estrada” e é necessário dirigir com responsabilidade.
Fonte: SRT





