A Câmara de Toledo convocou a 1ª Sessão Extraordinária de 2026 para votar, em regime de urgência, o projeto que “Autoriza o Município de Toledo a cumprir acordo firmado em processo judicial” (Projeto de Lei n° 09/2026). Na tarde deessa quarta-feira (21), os vereadores aprovaram o texto do Poder Executivo por unanimidade, no Auditório e Plenário Edílio Ferreira.
A matéria visa autorizar o pagamento do valor correspondente ao auxílio-alimentação de servidores, referente ao mês de competência de julho de 2023. Na ocasião, o valor não foi pago. O projeto autoriza o Município a pagar cada servidor representado na Ação movida pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais – em tramitação na 1ª Vara da Fazenda Pública de Toledo. Os valores são de até R$ 510,00 por representado. A quantia destinada a cada trabalhador está disponível em planilha no link (a partir da página 7).
A segunda votação do projeto será realizada nesta sexta-feira (23), às 14h, no Plenário. Caso seja aprovado em dois turnos, o texto segue para sanção do Poder Executivo.
Retorno das Sessões Ordinárias
Segundo o Regimento Interno, as sessões extraordinárias são realizadas em caso de urgência ou interesse público relevante devida e expressamente justificados. Semanalmente, as sessões ordinárias retornarão a partir do dia 2 de fevereiro, às 14h.
Fonte: Departamento de Comunicação/Câmara de Toledo





