Da Redação
Como parte da campanha internacional dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, o Núcleo Maria da Penha de Toledo (NUMAPE) promove uma série de ações educativas e de capacitação voltadas à conscientização, prevenção e combate à violência de gênero.
O NUMAPE, que atua como um espaço de referência para o atendimento e proteção das mulheres vítimas de violência na região, fortalece seu compromisso por meio de parcerias com escolas, conselhos e órgãos públicos para ampliar a rede de apoio e informação.
A programação do NUMAPE inclui:
- 24/11: Atividades na Escola Maracanã/NRE
- 27/11 (tarde): Ação para gestantes com Neddij CRAS Panorama
- 28/11: Plenária do Conselho da Mulher – CMDM
- 01/12: Visita à Escola Moraes Rego/NRE
- 02/12: Capacitação para servidores da rede – Política da Saúde
- 03/12: Atividades no Colégio Europa/NRE
Essas ações fazem parte de um esforço contínuo do NUMAPE para promover a proteção dos direitos das mulheres, educar a comunidade sobre a importância do enfrentamento da violência e qualificar profissionais para um atendimento mais eficaz.
A campanha dos 21 Dias de Ativismo é uma oportunidade para reforçar a luta contra todas as formas de violência de gênero, promovendo diálogo, informação e ações concretas em todo o município de Toledo.
O horário de atendimento do Numape é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. Contato telefônico e WhatsApp pelo número (45) 3379-4099. Anexo à Unioeste de Toledo, sala 207A, bloco B3.
O Numape de Toledo desempenha um papel crucial na proteção das mulheres, promovendo a justiça e a igualdade de gênero na comunidade.
21 DIAS – Os 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres é uma campanha internacional que acontece no Brasil e em vários países, com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a violência de gênero e mobilizar ações de prevenção.
No Brasil, o período vai de 25 de novembro, Dia Internacional de Combate à Violência contra a Mulher, até 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos. Durante esses dias, governos, ONGs, escolas, universidades, empresas e órgãos públicos promovem palestras, debates, capacitações, campanhas educativas e atividades culturais.
O objetivo principal é informar, prevenir e envolver toda a sociedade na luta contra a violência de gênero, destacando temas como assédio, feminicídio, direitos das mulheres e políticas públicas de proteção. É também um momento para fortalecer a rede de apoio às vítimas, incentivar denúncias e mostrar a importância da igualdade de gênero em todo o país.





