A Secretaria Municipal da Saúde de Toledo (SMS) se reuniu com membros do Conselho Regional de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná (Cresems-PR) para debater e avaliar a organização geral da secretaria e seus serviços. O encontro foi realizado na quarta-feira (19), na sede da SMS, e contou com representantes da 20ª Regional de Saúde, Consórcio Intermunicipal de Saúde Costa Oeste do Paraná (Ciscopar), Cresems.
O Cresems tem realizado diversas reuniões itinerantes com os municípios paranaenses. O encontro em Toledo debateu diversos temas relacionados ao futuro da saúde municipal, bem como a organização da pasta para com o bem-estar da população toledana. “O encontro foi muito importante para que o conselho pudesse conhecer a realidade da nossa saúde. Além disso, pudemos trocar experiências e discutir sobre os processos que a secretaria realiza para melhorar a saúde de Toledo”, comentou a secretária da Saúde, Adriane Monteiro Santana.
Cresems – Os Conselhos Regionais das Secretarias Municipais de Saúde (Cresems) reúnem secretários municipais das regiões de saúde do Paraná vinculados ao Conselho de Secretarias Municipais do Paraná (Cosems-PR). Os conselhos realizam encontros periódicos entre os municípios para discutir demandas locais e implantar as diretrizes estaduais do Cosems-PR. Entre suas funções estão o assessoramento técnico, a troca de experiências, a proposição de ações para o plano de trabalho e o monitoramento das atividades regionais de saúde.
Fonte: Secom/Pref. de Toledo





