Nesta terça-feira, 18, na sede da Agência do Trabalhador, está sendo realizado o “Mutirão de Estágios IEL + Sine”, uma feira de vagas de estágios remunerados, promovida em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL).
O mutirão é uma oportunidade para jovens que desejam ingressar no mercado de trabalho, com vagas que vão desde estágios técnicos em qualidade, administração, mecatrônica, automação industrial, eletrônica, alimentos e engenharias mecânica ou de produção, até oportunidades para estudantes do ensino médio.
O analista de relacionamento do IEL, Marcelo Lascoski, destacou que são oferecidas vagas para estudantes do ensino médio, técnico e superior, todas remuneradas. Ele ressaltou que os jovens têm a oportunidade de aplicar seus conhecimentos e ganhar experiência prática.
“São vagas de ensino médio, ensino técnico e graduação. São estágios remunerados, onde o jovem pode aplicar a experiência adquirida no ensino junto ao mercado de trabalho. Temos algumas vagas aqui, mas há muitas outras abertas no nosso site, no iel.com.br, e também no site do Sine, da Agência do Trabalhador. Sabemos que, para o jovem, entrar no mercado de trabalho é difícil. Por meio do estágio, isso se torna mais fácil — é uma porta aberta. Quando o jovem entra no mercado de trabalho através do estágio, ele consegue começar a construir sua carreira profissional. Ele entra como estagiário, pode ser efetivado e, dentro da empresa, pode crescer, até mesmo chegar a ser diretor”.
O evento conta com a presença de diversas empresas, como Polo Bordados, TotalGraf, Vertys, P&F Inox, Super Fábrica do Pão, KEK Indústria e Munhoz Confecções, que oferecem vagas de estágio remunerado entre R$ 850 e R$ 1.580.
O diretor da Agência do Trabalhador, Vanderlei dos Reis Timóteo, afirmou que o evento é voltado para estágios, e que os candidatos passam por entrevistas na própria estrutura da Agência, em salas específicas para esse atendimento.
“Eles já estão no processo de recrutamento e vão passar agora pela seleção da empresa. São encaminhados, entrevistados e seguem para a vaga”.
Diretor da Agência do Trabalhador, Vanderlei Timóteo. Foto: Gazeta de Toledo
Foto: Wanderson Schumacher/Secom
Mutirão da Agência do Trabalhador preenche 100% das vagas ofertadas
A Agência do Trabalhador de Toledo realizou nessa segunda-feira (17), um mutirão de vagas de trabalho de 11 empresas parceiras, que somaram mais de 500 vagas. O mutirão ocorreu durante a manhã e a tarde, com recrutadores realizando entrevistas no próprio local, o que resultou em convocação de candidatos para 100% das vagas ofertadas.
Participaram do mutirão as empresas: Prati Donaduzzi, BRF e Copacol com 100 vagas cada, CVale com 50, e Carlu, Grunplas, De Heus, Fiasul, Prati Empreendimentos e Sul tanques com oferta de 2 a 5 vagas cada. A Acit estágios também participou do evento.
Segundo o diretor da Agência do Trabalhador, Vanderlei Timóteo, o mutirão levou o nome de “Black Friday das vagas de emprego”, como uma brincadeira em relação ao movimento do comércio. “É para chamar a atenção dos empresários. Mostrar a urgência que ele precisa de contratações para este final de ano. Mas o objetivo principal é mostrar que a Agência do Trabalhador é uma fomentadora nesse processo de recrutamento. Nós, como serviço público, estamos tentando cada vez mais nos aproximarmos dos empresários e ofertar esse banco de talentos que passa pela agência”, comentou Timóteo.
Ele explicou que as empresas já fizeram as entrevistas no mesmo dia, já dando a resposta imediatamente para o candidato. “Estamos percebendo que estão vindo candidatos com um perfil bacana. É um perfil que as empresas esperam, principalmente com boa qualificação, isso vai ajudar muito a empresa a ter um direcionamento e reter esse talento dentro do seu quadro”, concluiu Timóteo.