A Hoesp/Hospital Bom Jesus alerta a população sobre a atuação de golpistas que estão se passando por profissionais de saúde e entrando em contato com familiares de pacientes para pedir dinheiro sob a justificativa de custear exames ou materiais hospitalares.
A instituição reforça que mais de 70% dos atendimentos realizados são pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Esses pacientes recebem atendimento totalmente gratuito, sem qualquer cobrança por exames, procedimentos ou materiais utilizados durante o tratamento.
Os demais pacientes, atendidos por planos de saúde ou de forma particular, são devidamente orientados sobre valores e formas de pagamento por profissionais da própria Hoesp, e o pagamento é feito exclusivamente na secretaria do hospital.
Qualquer ligação, mensagem ou solicitação de depósito, PIX ou transferência bancária em nome da Hoesp ou de seus profissionais é golpe.
A Hoesp orienta que qualquer suspeita de fraude seja imediatamente comunicada à Polícia Civil, por meio do telefone 191.
Fonte: assessoria Hoesp





