Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Mão leve e bolso fundo
Este jornalista vem alertando há tempos: onde aquele ex-presidente da Câmara — sim, o mesmo afastado por pedir propina — mete a mão, o resultado é sempre o mesmo: confusão e prejuízo. Quando teve a chance de lidar com o contrato da agência de publicidade, a pressa em torrar os R$ 410 mil era tamanha que o sujeito gastou quase tudo em menos de dois meses. O orçamento era para um ano. Resultado? Deixou a atual presidência de calças curtas, sem verba e sem rumo.

Parceria de risco
A atual Mesa Diretora ainda insiste em proteger o “bandidinho” que se vende como parceiro. Protege, mas paga caro: o caos financeiro e administrativo que herdou tem nome e sobrenome. E enquanto fingem que nada acontece, o rombo aumenta — junto com a vergonha pública com salários pagos sem trabalhos.

Mais um vexame na conta
E para completar o pacote de desordem, mais um ato da novela “Licitação que não vai”. A Concorrência nº 01/2025, que previa contratar nova agência de publicidade, foi suspensa por prazo indeterminado. Motivo oficial: “análise dos pedidos de impugnação e retificação do edital”. Tradução livre: mais confusão, mais atraso, mais cheiro de queimado.

Hospital Regional em xeque: IDEAS fica, assume ou sai de Toledo?

Nessa quinta-feira, dia 6 de novembro, o Ministério Público de Toledo, por meio do promotor de Justiça Dr. José Roberto Moreira, realizará uma reunião com o prefeito, secretários municipais, deputados e a direção do Hospital Regional de Toledo (HRT).

O objetivo do encontro é ouvir todas as partes envolvidas e definir o futuro da gestão do hospital: se a IDEAS — organização social responsável pela administração — permanece, assume integralmente suas responsabilidades ou deixa a cidade.

A reunião ocorre em meio a um cenário de incertezas e preocupações, já que o HRT enfrenta dificuldades financeiras e dívidas acumuladas próximo a R$ 21 milhões, situação que tem gerado tensões entre a direção, o poder público e a comunidade.

A expectativa é de que, após o encontro, haja uma definição clara sobre os rumos da instituição, que é referência regional em saúde e atende milhares de pacientes de Toledo e municípios vizinhos

Mídia parceira

Recebi nesta semana Alexandre Leite, presidente da Comissão Organizadora da Meia Maratona de Toledo – Sicredi, que trouxe uma placa de reconhecimento à Gazeta de Toledo pelo apoio e parceria nesses 25 anos de história. Desde o início, a Gazeta acreditou nesse projeto esportivo, que cresceu junto com a cidade e se tornou uma das provas mais respeitadas do Sul do país.

Nem só de redes vive a comunicação

Em sua visita, Alexandre destacou um ponto importante: “Hoje a gente não pode depender só das redes sociais. Muita gente ainda acompanha o rádio, o jornal, os sites e os grupos de notícia.”
Disse e disse bem. É a força da comunicação local — aquela que fala com o povo de verdade — que faz os grandes eventos se tornarem tradição.

E vem aí a edição de ouro

A organização da Meia Maratona já trabalha nos preparativos para a 25ª edição, que será comemorativa. Além de celebrar o quarto de século da prova, o evento marcará também os 35 anos do parceiro Sicredi.
Entre as novidades, uniformes e jaquetas especiais prometem dar um brilho a mais à edição de 2026. Toledo merece!

ALERTA DE GOLPE – HOSPITAL BOM JESUS DENUNCIA FALSOS PROFISSIONAIS

A Hoesp/Hospital Bom Jesus emitiu um alerta grave à população sobre a atuação de golpistas que estão se passando por profissionais de saúde e solicitando dinheiro a familiares de pacientes para a realização de exames e procedimentos.

A instituição reafirma que mais de 70% dos atendimentos são realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) — e, portanto, são 100% gratuitos, sem cobrança de qualquer valor, material ou exame.

Nos casos de atendimento particular ou por planos de saúde, o pagamento é feito exclusivamente na secretaria do hospital, nunca por telefone, PIX, depósito ou transferência bancária.

Se alguém entrar em contato pedindo dinheiro em nome do hospital, é golpe. A Hoesp pede que qualquer suspeita seja imediatamente denunciada à Polícia Civil, pelo telefone 191.

Parlamento Jovem chega ao fim em Toledo

A Câmara Municipal de Toledo realiza nesta quinta-feira (6), às 9h, no Plenário Edílio Ferreira, a sessão de encerramento do Projeto Parlamento Jovem 2025, desenvolvido em parceria com o TRE-PR e a Secretaria Estadual de Educação.
Os vereadores mirins, empossados em maio, farão uma sessão simulada para marcar o fim da edição deste ano. A iniciativa busca aproximar os estudantes da vida política e incentivar a formação cidadã.

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2795 – 05/11/2025

Cotações em tempo real