Da Redação
Na manhã desta terça-feira, 21, quem passava pela Rua Almirante Barroso, nas proximidades do Hospital Bom Jesus, levou um grande susto. Uma árvore de grande porte, localizada em frente a uma lanchonete, caiu repentinamente e atingiu o poste de uma clínica próxima. Outras árvores do mesmo tamanho também estão situadas na região, o que gerou preocupação entre os moradores. E por questão de centímetros, a árvore não atingiu um carro que estava estacionado ao lado.
O trabalho de remoção dos galhos foi realizado pela Secretaria de Infraestrutura Rural e Urbana e de Serviços Públicos. Em seguida, foi feita a limpeza da via, que precisou ser temporariamente bloqueada pela Guarda Municipal.
O diretor de Paisagismo, Espaços e Parques Públicos, Laudivar Raini, explicou que o atendimento foi rápido porque ele passava pelo local no momento da queda.
“Eu estava indo buscar o pessoal que está trabalhando na decoração de Natal da Praça Willy Barth para o almoço, quando ouvi o estrondo da árvore caindo. Fizemos a contenção imediata e acionei a equipe para realizar o serviço e liberar a rua. O nosso trabalho foi desobstruir a via para permitir o tráfego, já que é uma rua de bastante movimento. A árvore danificou um poste de uma clínica, então atuamos rapidamente para retirar o material e normalizar a situação”, relatou Raini.

Nota de Esclarecimento
A Prefeitura de Toledo, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA), informa que, em razão da queda de uma árvore ocorrida nesta terça-feira (21), na Rua Almirante Barroso, em frente ao Hospital Bom Jesus, equipes municipais foram acionadas e estão atuando no local para remoção da árvore e desobstrução da via.
A SMMA reforça que realiza vistorias contínuas na arborização urbana. Contudo, devido ao grande número de árvores em situação de risco, decorrente do envelhecimento da arborização, não foi possível inspecionar previamente a árvore que veio a cair. A Secretaria está empenhada em atender às demandas com a maior brevidade possível e intensificará a análise e a resolução dos protocolos já registrados.
O tráfego de veículos encontra-se bloqueado no trecho afetado. Recomenda-se que motoristas evitem transitar pelas ruas paralelas, a fim de prevenir congestionamentos. Os veículos do transporte coletivo estão utilizando rota alternativa, desviando pela Rua Nossa Senhora do Rocio, seguindo pela Rua Santos Dumont e retornando à Rua Almirante Barroso pela Rua Doze de Outubro.





