Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Encontro com a Secretaria do Meio Ambiente vai orientar sobre coleta seletiva

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Foto: Fabio Ulsenheimer/Secom

Nesta quinta-feira (9), às 19h, o Auditório Acary de Oliveira, no Paço Municipal, sediará um encontro acerca da gestão da coleta seletiva de resíduos recicláveis, com foco nos desafios enfrentados com os contêineres “amarelinhos”. A reunião é promovida pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e será aberta a toda a população.

O objetivo da reunião é informar os moradores do município acerca do funcionamento da coleta seletiva de resíduos orgânicos e recicláveis, e sobre os contêineres expostos nas principais avenidas, buscando melhorar a organização, limpeza, bem-estar e o aspecto urbano da cidade. Também será voltada a administradores de prédios e síndicos para orientar sobre lixeiras de condomínios. 

Segundo a secretária do Meio Ambiente, Luciana Fogaça, é essencial a participação de representantes do Poder Legislativo, setor empresarial, comércio, serviços, indústrias, síndicos, administradoras de condomínios e comunidade em geral, para a construção coletiva de soluções eficazes. “Tem sido recorrente a mistura inadequada de resíduos recicláveis e rejeitos, o que compromete o trabalho de triagem realizado pela Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Toledo (Acatol), além de gerar prejuízos à cadeia da reciclagem”, esclareceu.

A diretora do Departamento de Licenciamento Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Liliane Dória, comenta que a iniciativa da reunião surgiu da necessidade de aprimorar o sistema de coleta seletiva. “A maioria dos condomínios ainda não dispõe de lixeiras adequadas e a triagem dos resíduos vem sendo feita de forma incorreta, o que compromete bastante o processo de reciclagem e principalmente o aspecto urbano da cidade, então o evento tem como finalidade promover maior conscientização ambiental e incentivar a responsabilidade de todos os moradores na correta gestão de resíduos sólidos”, explicou.

Fonte: Secom/Pref. de Toledo

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2808 – 13/02/2026

Cotações em tempo real