Alunos de escolas municipais de Formosa do Oeste que participam do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) concluíram o aprendizado sobre as consequências da dependência química. As atividades são realizadas pela Polícia Militar, em parceria com a Secretaria de Educação, com o apoio da Copacol. A formatura contou com a presença da comunidade e familiares dos 76 alunos que receberam a certificação, em uma solenidade marcada pela alegria e pela conscientização. “A Copacol está presente em várias gerações que se formaram neste programa. Essa é uma das formas em que a Cooperativa contribui para a formação das novas gerações, proporcionando um reflexo positivo para toda a comunidade”, afirma a assessora de Cooperativismo da Copacol, Elizete Lunelli Dal Molin.
Em toda a região de atuação, mais de mil crianças já foram formadas pelo Proerd apenas neste ano, com o apoio da Copacol. No decorrer do ano letivo, foram dez encontros realizados entre a Polícia Militar com as crianças. A formação proporciona uma experiência especial para cada um dos alunos, que vai refletir no futuro da comunidade. “Nessa base formada pela escola, família e sociedade formamos nossas crianças para que sejam cidadãos de bem. Com o Proerd, levarmos esses ensinamentos para as famílias”, explica a secretária de Educação, Juscelia Cavalheira.
Além da entrega de certificados houve a premiação de redações feitas em sala de aula. Os melhores trabalhos foram homenageados durante a cerimônia.. As crianças também foram presenteadas com o leão Daren, que simboliza força, coragem e resistência. “Para nós é uma satisfação muito grande contar com um programa como esse, que nos ajuda a forma cidadãos melhores para o futuro. Esse resultado só foi alcançado graças aos nossos educadores, à comunidade e a Copacol, que é nossa grande parceira em diversos projetos”, completa o prefeito de Formosa do Oeste, Orivaldo Municelli.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Copacol