Acadêmicos dos cursos da Universidade Paranaense (Unipar), campus de Toledo, e o Rotary Interact Club reuniram forças por meio da campanha “Prato cheio” para a arrecadação de alimentos. Os itens foram destinados ao Hospital do Câncer Uopeccan, de Cascavel, que atende pacientes de todo o estado do Paraná.
Ao todo, foram arrecadados mais de 500kg de alimentos não perecíveis, 36 litros de leite e óleo, que, além de serem utilizados na cozinha do hospital, são preparados na Casa de Apoio, local onde pacientes de fora, que não possuem condições de pagar um hotel, ficam hospedados. O hospital oferece também cestas básicas para os pacientes que necessitam.
De acordo com o supervisor da Sala de Matrículas, Maykon Vaz, responsável pela condução da atividade na Unipar, iniciativas como essa são fundamentais para estimular o espírito de colaboração entre os acadêmicos. “Essa ação promove solidariedade, oferece apoio aos pacientes e suas famílias, garantindo a eles acolhimento e esperança durante o tratamento. Além disso, incentiva a participação ativa da comunidade acadêmica em ações de cuidado com o próximo”.
Fonte: Unipar