Da Redação
Na manhã desta quinta-feira (11), uma ação conjunta entre a Guarda Municipal e a Polícia Civil resultou na prisão de três pessoas flagradas furtando madeiras tratadas no Parque Frei Eusébio, no Jardim Europa, em Toledo. O material estava sendo utilizado na reforma da ponte e da escada do local, quando os suspeitos foram surpreendidos em plena prática do crime.
De acordo as informações repassadas à imprensa, a Central de Operações da Guarda Municipal recebeu uma denúncia anônima que apontou a retirada ilegal das madeiras. De imediato, equipes foram mobilizadas e conseguiram localizar os indivíduos no interior do parque. Durante a ação, um caminhão já carregado com parte do material conseguiu escapar, mas as investigações para identificar os demais envolvidos já estão em andamento.

Além da prisão dos três suspeitos, a operação integrada resultou na apreensão do veículo utilizado na prática criminosa e de uma motosserra empregada no corte das madeiras. Os detidos foram conduzidos à 20ª Subdivisão Policial (SDP) de Toledo e em seguida deram entrada na carceragem do DEPPEN, onde permanecem à disposição da Justiça.
A ação reforça o compromisso das forças de segurança com a proteção do patrimônio público e a preservação dos espaços de lazer da cidade. Segundo a Guarda Municipal, operações integradas como essa demonstram a importância da colaboração entre diferentes órgãos para garantir a ordem e a segurança em Toledo.
