No último sábado (6), o prefeito Mario Costenaro esteve na sede da Assembleia de Deus em Toledo, onde se reuniu com pastores das mais diferentes congregações evangélicas para sancionar a lei que inclui a Marcha para Jesus no calendário oficial de eventos do município. “Este é um reconhecimento a um setor importante da sociedade. O Estado é laico, porém tenho minhas convicções cristãs e os nossos valores são de Deus. E é isso que nos rege aqui em Toledo”, ressalta o gestor.
Ainda segundo Costenaro, a Marcha para Jesus deve ser uma “marcha cotidiana de todos nós, mas quando nós escolhemos um dia para celebrar de uma maneira conjunta e integrada entre todas as igrejas, entre todos os cristãos, para marcarmos aquele valor que nos é maior, não tem nada que nos impeça”, pontua.
Na opinião do prefeito, a Marcha é um dia de celebrar a fé. “Eu tenho a felicidade de que todos nós que celebramos a fé estamos sob o olhar de Deus, o olhar que nos protege por um propósito maior”, comenta Costenaro, que estava acompanhado do vice-prefeito Lucio De Marchi; do chefe de Gabinete, Reinaldo Sales; e do secretário de Comunicação, Márcio Pimentel.
O vereador Professor Oséias lembrou que algumas pessoas questionaram o apoio dado pela Prefeitura de Toledo ao evento. “Um apoio respaldado pela lei de apoio ao turismo religioso e que tornou a Marcha em Toledo como uma das maiores do Paraná”, disse ele, acrescentando “que em 2026 o evento será ainda maior”.
Ao lado do vereador Valtencir Careca, Oséias é um dos autores do projeto de lei, que ressaltou ainda que os evangélicos “pagam seus impostos como qualquer outro cidadão. E se tem apoio para eventos diferentes, por que não apoiar um evento voltado para Deus?”, indaga.
Falando em nome de todos os pastores, o pastor Vicente Mariano agradeceu a promulgação da lei e ressaltou que a Marcha para Jesus seria feita de qualquer forma. “Obrigado ao prefeito pela sensibilidade em atender a um pedido que é de muita gente que acredita em Deus”, observa.
Fonte: Secom/Pref. de Toledo