Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

PM apreende mais de meia tonelada de maconha na PR-317, entre Ouro Verde e Toledo

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Foto: 19º BPM

Da Redação

Na noite desta quarta-feira (27), uma ação do Setor de Inteligência do 19º Batalhão da Polícia Militar resultou na apreensão de uma grande quantidade de drogas na PR-317, entre Ouro Verde do Oeste e Toledo. A ocorrência foi registrada pouco depois das 21h, quando os policiais abordaram um veículo Fiat Strada, de cor prata, que trafegava de forma suspeita na rodovia.

De acordo com a polícia, o condutor do veículo, um homem de 56 anos, foi flagrado transitando pela contramão, ao seguir pela rodovia no sentido a Toledo. Durante a checagem da placa, os policiais constataram inconsistências entre o modelo e o ano do automóvel. Diante da situação, a equipe decidiu realizar a abordagem. Na busca pessoal, nada de irregular foi encontrado com o motorista, mas uma vistoria detalhada no veículo revelou um carregamento expressivo de drogas.

Na carroceria e no interior da Strada estavam armazenados 50 fardos de maconha, que após pesagem somaram 562 quilos. Além disso, os policiais encontraram três caixas de papelão contendo sacos plásticos com uma substância branca ainda não identificada, totalizando mais 72 quilos (em consulta realizada pela Gazeta de Toledo, policiais disseram que a suspeita é de que o material branco possa ser agrotóxico e que somente a análise feita pela Polícia Científica poderá confirmar do que se trata a substância).

O motorista relatou aos policiais que havia sido contratado para levar a carga até a cidade de Cascavel, onde receberia pagamento pelo transporte. O celular dele também foi apreendido para auxiliar nas investigações sobre o esquema criminoso.

Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado, junto com o veículo e os entorpecentes, ao 19º Batalhão para registro do Boletim de Ocorrência. Posteriormente, o caso foi entregue à 20ª Subdivisão Policial de Toledo, onde serão adotadas as medidas legais cabíveis.

A identificação da substância branca deve ser feita pela Polícia Científica. Foto: 19º BPM

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2790 – 28/08/2025

Cotações em tempo real