O boletim epidemiológico da dengue divulgado nesta quarta-feira (4) registra 575 casos notificados no Município de Toledo, sendo 374 autóctones, 22 importados, 93 aguardando resultado e 86 negativos. Os dados chamam atenção da população que precisa fazer a sua parte.

“Ao chegar aos 420 casos autóctones casos adquiridos confirmados, Toledo pode entrar em situação de epidemia, conforme determinação da Secretaria Estadual do Paraná, através do boletim  epidemiológico. Precisamos da colaboração da população, Cada um tem o dever de olhar o seu quintal”, reforça a diretora da Vigilância Epidemiológica Edilza Coutinho.

Os agentes estão nas ruas vistoriando as casas e os quintais, mas isso não é suficiente. Para conter a proliferação do mosquito transmissor da doença é preciso a consciência de todos, para não deixarem objetos acumulando água em pneus, garrafas, vasos de plantas, calhas, pratos de alimentação de animais, caixas d’água, cisternas e outros recipientes localizados no quintal ou dentro de casa. Estão aí cuidados simples que todos precisam ter para evitar que este mosquito se reproduza.

Fonte: Secom/Pref. de Toledo