A Câmara de Vereadores realizou nesta segunda-feira (21), a 3ª Sessão Extraordinária. Em pauta, estavam cinco projetos de lei que foram votados e aprovados por unanimidade dos parlamentares presentes.
Confira o que foi votado:
Projeto de Lei n° 97/2025, de autoria do vereador Odir Zoia (PP), que “inclui o Festival Toledense de Artes e Tradições (Festoart) no Calendário Oficial de Eventos do Município de Toledo”. A proposta fixa a realização do Festoart na primeira quinzena de outubro, além de permitir apoio e incentivo de empresas privadas e do poder público municipal.
Outra proposição aprovada foi a concessão do título de utilidade à Sociedade Cultural e Esportiva Dez de Maio – Socedema, proposta do vereador Luís Fritzen (PP) através do Projeto de Lei n° 105/2025.
Também foi aprovado o Projeto de Lei n° 109/2025, do vereador Bruno Radunz (Republicanos), que concede a posição de utilidade pública à Associação de Pais, Mestres e Funcionário do Colégio Agrícola Estadual de Toledo; e o Projeto de Lei n° 116/2025, do parlamentar Valdomiro Bozó (PL), que declara de utilidade pública a Associação dos Transportadores Terrestres Autônomos (ATT).
Projeto de Lei n° 127/2025, de autoria do Poder Executivo, “Autoriza o Executivo municipal a prestar apoio logístico, estrutural e cultural ao Clube Caça e Pesca de Toledo, visando à realização da Festa Nacional do Porco no Rolete”. Em regime de urgência, o texto permite que Município preste apoio logístico, estrutural e cultural para a realização da 52ª Festa Nacional do Porco no Rolete. O montante autorizado é de até R$ 200.000,00.
Fonte: Departamento de Comunicação/Câmara de Vereadores