O cão teria ido à propriedade vizinha atraído por uma cadela que se encontra no cio
Por Fernando Braga
Um caso de maus-tratos a animais mobilizou a Polícia Militar na noite deste domingo (6), por volta das 19h30, na Linha Sanga das Antas, zona rural do município de Maripá. A ocorrência resultou no registro de boletim, na apreensão de arma e munições e no encaminhamento das partes envolvidas à Delegacia de Polícia Civil de Palotina.
Segundo relato do solicitante, seu cachorro retornou ferido para casa após ser alvo de um disparo de arma de fogo. O vizinho assumiu a autoria do tiro, afirmando ter utilizado um rifle calibre .22. De acordo com ele, o animal teria invadido sua propriedade, onde há uma cadela no cio, o que motivou a reação.
Durante a abordagem, a equipe policial do 31º BPM que atendeu a ocorrência apreendeu a arma utilizada e quatro munições intactas. O cão baleado apresentava sinais de vida, porém estava sem mobilidade nas patas traseiras.
As autoridades prestaram apoio a outros órgãos responsáveis e encaminharam tanto o tutor do animal quanto o autor do disparo à delegacia para a adoção dos procedimentos legais. O caso está sendo investigado sob a natureza de crime de maus-tratos a animais.