Com a presença de dois secretários de estado, a AMOP (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná) promoveu nesta sexta-feira, 04, a sétima assembleia geral ordinária da entidade em 2025.
O secretário do Desenvolvimento Social e Família, Rogério Carboni, fez uma apresentação para explicar aos prefeitos e prefeitas da região os programas e projetos da secretaria e anunciou o investimento de R$ 21 milhões de reais para os municípios da AMOP.
“Nosso governador Ratinho Jr tem uma preocupação muito grande com o bem-estar e a qualidade de vida dos paranaenses. Esse investimento será importante para ajudar as prefeituras”, explicou.
O presidente do DETRAN-PR, Santin Roveda, também esteve presente e fez uma explanação sobre a importância da aproximação entre o Governo do Estado e as prefeituras. Roveda anunciou a criação de programas para melhorar a sinalização nas ruas e avenidas dos municípios paranaenses e também para o financiamento de carteiras de habilitação para pessoas em situação de vulnerabilidade.
“Temos recursos importantes para investir nas cidades do Paraná e viemos até a AMOP para estreitar a relação, explicar o caminho e mostrar o que precisa ser feito para que isso chegue até os municípios”, disse.
O engenheiro do CREA-PR, Samir Jorge, apresentou programas que podem auxiliar as prefeituras, como o MAIS ENGENHARIA. A assembleia ainda contou com uma palestra sobre cidades inteligentes ministrada pelo empresário Eduardo Ramos.
Para o presidente da AMOP e prefeito de Maripá, Rodrigo Schanoski, a aproximação com a esfera estadual do governo do Paraná é muito importante para o desenvolvimento regional.
“Nosso papel é levar até os prefeitos e prefeitas da AMOP todas as condições para que os nossos municípios possam continuar se desenvolvendo e ter a presença de dois secretários nesta manhã conosco mostra o carinho e a atenção que o governo Ratinho Jr tem pela nossa região”, explicou.
Fonte: Comunicação AMOP