Da Redação
Na tarde desta terça-feira (1º de julho), pouco antes das 16h, uma equipe do 19º Batalhão da Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência no bairro São Francisco, em Toledo, envolvendo uma possível situação de descumprimento de medida protetiva. A vítima, uma mulher que reside no local, relatou aos policiais que estava tentando se afastar do companheiro, com quem mantinha um relacionamento de três meses.
Segundo o relato da mulher, a convivência com o homem vinha sendo marcada por episódios de ciúmes excessivos, tentativas de controle sobre sua rotina e isolamento de seus vínculos familiares. Ainda na manhã desta terça-feira, por volta das 6h, ela solicitou que o companheiro deixasse sua residência. Ele acatou o pedido e retirou seus pertences do local, colocando-os em seu veículo.
No entanto, cerca de uma hora depois, por volta das 7h20, o homem foi até o local de trabalho da vítima e causou uma cena de perturbação, fato que a deixou bastante abalada. Mais tarde, ao retornar à sua casa, a mulher encontrou o ex-companheiro novamente dentro da residência, o que a levou a procurar abrigo na casa de uma amiga e acionar a Polícia Militar.
Ao chegarem ao local, os policiais localizaram o suspeito dentro da residência e constataram que o veículo dele estava estacionado na garagem. Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o homem. No entanto, a porta principal da casa apresentava sinais de arrombamento, e ao ser questionado sobre a chave do imóvel, o suspeito afirmou que não a possuía. A vítima reforçou que havia trancado a porta antes de sair para o trabalho pela manhã.
Durante a verificação da ficha do indivíduo, os policiais constataram que ele já figurava como autor em outros boletins de ocorrência por descumprimento de medidas protetivas, envolvendo duas mulheres diferentes. Embora a medida solicitada pela atual vítima ainda não tivesse sido deferida pela Justiça, o histórico de comportamento do suspeito e os indícios de invasão e perturbação motivaram a condução das partes até a Delegacia de Polícia Civil.
O caso agora segue sob investigação da autoridade policial. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos legais e receberá acompanhamento para garantir sua segurança.