Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Prefeitura e SerToledo iniciam discussão sobre Estatuto da Guarda Municipal

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Foto: Secom

No mês de abril, o prefeito Mario Costenaro assinou a Portaria 259, que constituiu a análise e apresentação de proposta para o novo Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração para os integrantes do quadro da Guarda Municipal de Toledo. Nesta quarta-feira (7), foi dado o primeiro passo nesta direção, com a reunião da comissão especial composta por representantes das secretarias de Segurança e Trânsito, da Fazenda e de Recursos Humanos; do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Toledo (SerToledo), além do Departamento de Orçamento da Prefeitura de Toledo.

O objetivo foi iniciar o trabalho de análise e construção do plano que, de acordo com a secretária-geral do SerToledo, Marlene da Silva, há aproximadamente 12 anos não acontecia nada neste sentido. Marlene aponta o momento propício para o debate porque, na sua opinião, “os servidores da Guarda Municipal têm movimentado muito a cidade nos últimos meses” e demonstrado a capacidade para garantir a segurança de Toledo.

Para o secretário de Segurança e Trânsito, Rogerio de Lima, “este plano de carreira mostra a preocupação da prefeitura em valorizar o trabalho de cada membro da Guarda Municipal. O projeto é uma parceria com o sindicato e a Câmara de Vereadores”, comenta Rogerio. O secretário destaca ainda que este novo plano poderá trazer um “melhor uso do serviço público pela comunidade”.

Vários pontos foram debatidos durante o encontro e cada um observado com cautela, levando em consideração as demandas dos servidores. “Foi uma discussão muito válida e através do diálogo constante temos avançado em muitas pautas e não será diferente na questão da Guarda Municipal. Quem ganha são os servidores, mas também a própria sociedade de Toledo”, finalizou Marlene.

Fonte: Secom/Pref. de Toledo

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2808 – 13/02/2026

Cotações em tempo real