Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Criançada se diverte em atividades do Conta Cultura do Abril Literário

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

A Secretaria Municipal da Cultura (SMC) realizou diversas atividades literárias com alunos das escolas municipais Ivo Welter e Walter Fontana, entre os dias 29 e 30 de abril. A ação de contação de histórias aconteceu pelo projeto Conta Cultura em parceria com o Coral Encanto de Viver. As atividades lúdicas aconteceram no auditório do CEU das Artes e no Ondy Hélio Niederauer. “O segredo do Rei” foi uma das histórias apresentadas. 

A coordenadora do projeto, Cleonice Dumke, conta que em alusão a uma série de comemorações literárias que acontecem no mês de abril – entre elas o Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado dia 18 de abril – uma programação especial foi pensada para divertir as crianças. “Além da contação de história que acontece junto com o Coral Encanto de Viver, realizamos uma atividade lúdica com mensagens que compuseram nossa árvore literária. Finalizamos com cada aluno construindo um brinquedo feito de material reciclado, o qual puderam levar pra casa”, explica Cleonice.

“Eu não gosto, eu amo atividades assim. É bom que quando a gente estiver sem fazer nada eu também posso ler essas histórias”, declarou a estudante do 3º Ano B da Escola Ivo Welter, Amanda Paola Rosa de Oliveira (7). 

Entre uma atividade e outra teve muita animação, os colegas Samuel Vinicius (9) e Diogo Martins (11) tiveram participações especiais cantando no microfone junto com a turma. “Achei tudo legal, principalmente a parte de cantar, que eu não estava esperando”, disse Diogo. 

A bibliotecária Thaiza Grandi Bottega avaliou de forma bastante positiva o resultado das ações. “É uma atividade muito legal, que envolve as crianças e vários setores culturais. Promover essa ação em conjunto é enriquecedor para todo mundo”, salienta.

O Abril Literário envolve a comemoração do Dia Internacional do Braille (8), o Dia Nacional da Biblioteca (9), Dia Nacional do Livro Infantil (18) e o Dia Mundial do Livro Infantil e dos Direitos Autorais (23).

Veja também

Previsão do Tempo

Mais previsões: Meteorologia 25 dias

Cotação em Tempo Real