Uma das primeiras rodovias construída para escoar as produções agro de Toledo foi a que liga ao distrito de Dez de maio. Lembro-me de quando éramos colaborador na organização da primeira festa do Frango daquele distrito o quanto era complicado o acesso ate o distrito sem essa camada de asfalto que, desde sua primeira implantação até hoje, só tinha recebido reparos.

[bsa_pro_ad_space id=7]


Toledo X 10 de maio I

Graças à intervenção de nossas lideranças políticas, depois de 20 anos em estado precário a rodovia está recebendo a nova capa asfaltica de qualidade para dar mais segurança aos produtores e usuários desses mais de 18 km de extensão. A EMDUR, hoje sob o comando do também produtor Lídio Michels e com a responsabilidade técnica do jovem engenheiro Rodrigo Salles esta colocando esse novo tapete. É sempre bom lembrar que em Toledo, os produtores e seus distritos já contam com mais de 335 km de asfalto.
Veja a entrevista completa no link: https://www.facebook.com/GazetaToledo/videos/295331024700586/

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]


Roubo de placas continua

Estranho que até o presente momento, ninguém foi preso ou se ouviu falar desses ladrões que já furtaram das mais de 100 placas em bronze dos nossos logradouros públicos. Na manhã dessa quinta feira, moradores da linha Gavião, Novo Sarandi avisaram a prefeitura que os larápios atacaram por lá e levaram placas.

Dinheiro para hospitais

Em uma articulação entre a Câmara e o Senado, foi possível aprovar ontem a viabilização de empréstimos para as santas casas e hospitais filantrópicos, fundamentais para a rede de atendimento de saúde para a população. Sem demagogia, veja que o Senado se rende ao deputado Rubens Bueno: Veja esse vídeo: https://youtu.be/iGV7E-NU7mw


Barrar aumento da Sanepar

Vários prefeitos do Paraná estão barrando os aumentos nas tarifas da Água fornecida pela Sanepar. Maringá foi um dos municípios que pegou bem pesado ao aplicar multa preventiva de mais de R$ 1 milhão de reais e de R$ 447 mil a Agepar por autorizar os 12% de aumento. As fundamentações são de que o acumulo de ganho real é de 43,23% acima da inflação. Que tal nosso prefeito Lúcio de Marchi, peitar a estatal e seus acionistas que já tiveram seus dividendos valorizados em mais de 50% em não aceitar o aumento também?