Foto: Reprodução/Pref. de Toledo

Quando servidores de carreira estão à frente de assuntos relacionados ao serviço público municipal, a população ganha, pois contará profissionais capacitados para exercer suas funções e dar continuidades nas ações e políticas públicas.

Novos concursos e, consequentemente, a contratação de mais servidores de carreira, devem ser um assunto constantemente abordado em pautas que envolvem questões públicas, tendo em vista que um dos impactos positivos que isso resulta é relacionado ao Fundo de Aposentadorias e Pensões dos Servidores Públicos Municipais (Fapes).

“Novos servidores concursados devem ser integrados no serviço público do município, pois isso resulta em uma maior contribuição para o Fapes, beneficiando diretamente toda a classe”, destaca Marlene Silva, a secretária-geral do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Toledo (SerToledo) e professora concursada da educação infantil. Com a contratação de novos servidores concursados, o fundo de previdência dos servidores terá uma maior contribuição.

Outro fator benéfico fica para os próprios trabalhadores que, ao se tornarem servidores, os profissionais conquistam benefícios importantes na carreira, como, por exemplo, a estabilidade.

Vale ressaltar que os trabalhadores que ingressam em suas funções a partir de Processo Seletivo Simplificado (PSS) também necessitam de atenção. Segundo a secretária-geral, esses profissionais devem aproveitar momentos em que novos concursos são disponibilizados. “Esses profissionais devem ser incentivados a aproveitar esses períodos de concurso abertos. Assim, eles também podem ter acesso aos mesmos direitos dos concursados”, conclui.

Foi divulgado um novo chamamento na área da educação, para vaga de Professor de Apoio à Diversidade e Inclusão (PADI).

Fonte: Adiel Soares/Assessor de Comunicação do SerToledo