Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Duas agroindústrias familiares de Pato Bragado podem comercializar produtos em todo o Paraná

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Foto: Divulgação

Com a adesão ao Susaf, as empresas Pescados do Gelson e Pescados Diferente agora podem explorar novos consumidores e expandir as vendas

Duas agroindústrias familiares de Pato Bragado acabam de receber autorização para ampliar seus mercados e vender a produção em todo o Paraná. Com a habilitação no Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (Susaf/PR), as empresas Pescados do Gelson e Pescados Diferente agora podem explorar novos consumidores e expandir as vendas, deixando de se limitar ao comércio local.

A entrega oficial dos certificados ocorreu em 18 de dezembro, em cerimônia que contou com a presença do prefeito Leomar Rohden, o Mano, do vice-prefeito John Nodari, do diretor de Fomento Agropecuário Jair de Souza, dos médicos veterinários Maria Carolina de Oliveira Sestak Rodrigues e Luan Kirsten, além da técnica da Associação Bragadense de Catadores (ABC), Jaqueline Vanelli.

“Esse instrumento é um marco na trajetória das pequenas empresas familiares, pois elas poderão expandir seus negócios, ampliar vendas e produzir mais”, destacou o prefeito Mano, durante o evento.

O Susaf/PR, implantado pela Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar) em março deste ano, permite que agroindústrias familiares enquadradas no Serviço de Inspeção Municipal (SIM) vendam produtos em todo o território estadual. Essa medida amplia a competitividade e as oportunidades de negócios para empresas que atendem aos critérios de sanidade e segurança alimentar exigidos pelo sistema.

A adesão ao Susaf/PR exige que o município e as agroindústrias sigam padrões rigorosos nos procedimentos de inspeção de produtos de origem animal, garantindo a qualidade e segurança para os consumidores.

Fonte: Ascom/Pref. de Pato Bragado

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2808 – 13/02/2026

Cotações em tempo real