Há décadas, os candidatos a prefeito de Toledo assinam um termo de compromisso com os servidores públicos. Ontem, mais uma vez, a classe se reuniu para que os três postulantes à vaga de prefeito assinassem o documento, mas apenas dois compareceram.

Os candidatos Mario Costenaro e Professora Nelsi firmaram um compromisso com os servidores ao assinarem o Termo de Compromisso. Durante o encontro, os servidores tiveram a oportunidade de apresentar suas reivindicações e conhecer melhor os candidatos, além de entender quais propostas para beneficiar a classe serão incluídas nos planos de governo de cada um.

O candidato Beto Lunitti não compareceu para assinar o Termo de Compromisso e ouvir as demandas apresentadas pelos servidores.

Matéria completa, AQUI.

Ciscopar – “Dois pesos, duas medidas”

Meu “urubu-cisco” me contou que, em Toledo, alguns profissionais não têm o mesmo direito às horas extras. Apenas aqueles mais próximos da direção se beneficiam. Um exemplo é o caso de um médico que trabalha das 8h às 12h, conclui os atendimentos, mas fica “matando tempo” até completar as 10 horas úteis. Em breve, darei nomes aos bois.

As “maracutaias” da “mulher-macho”

Não bastasse nosso Estádio Municipal 14 de Dezembro estar abandonado, por completo, com as cabines de rádios e tvs necessitando de extensões para o fornecimento de energia, e as piscinas estarem com seus aquecedores queimados, agora me chaga nova denúncia de que foi articulada com a secretária de RH, e na surdina, na virada do mês, a retirada das ênfases dos Técnicos Desportivos da SMEL.

Vejamos: Em 2007, teve o 1º concurso público para contratação de Profissionais de Educação Física na então Secretaria de Esportes de Toledo. Houve uma ampla concorrência em cada uma das várias funções, cada uma delas com questões específicas da área de atuação na prova.

Técnico Desportivo I

Técnico Desportivo – Natação

Técnico Desportivo – Judô

Técnico Desportivo – Capoeira

Técnico Desportivo – Karatê

Técnico Desportivo – Tênis de Mesa

Técnico Desportivo – Org. Adm. Desportiva

Técnico Desportivo – GR

Na virada do mês de agosto para setembro, os profissionais de SMEL foram surpreendidos com a retirada de todas as ênfases, sem comunicado prévio. Alegam que tiveram que fazer tal alteração, pensando no futuro, na aposentaria dos técnicos.

Em contato com dois profissionais da categoria, ambos foram unânimes em afirmar que isso é uma grande mentira, pois, “já tivemos Técnicos Desportivos – Org. Adm. Desportiva que conquistaram sua aposentadoria, e não tiveram problema algum”.

Isso logo me remete a uma direção

Retiram as ênfases e não há FGs para todos cabos eleitorais na SMEL, e daí aparece a tal da INSALUBRIDADE nas piscinas. Mas quem levanta a bandeira da “mulher-macho” na campanha eleitoral são aqueles que estão com 4-5 horinhas nas piscinas, para justificar o acréscimo de R$ 1,5mil em seus salários.

Creio que todos os técnicos desportivos da SMEL devam ir ao MP para reconquistar o que é DIREITO. Basta lembrar que há pouco tempo, ela(e) convocou uma profissional do concurso da ênfase Esporte Adaptado e a lotou no basquete, modalidade preferida, e então o profissional que passou em 1º na ênfase BASQUETE ficou indignado e entrou com ação no MP. Direitos são direitos, e acabar com essa farra da acomodação de cabos eleitorais na SMEL é dever de cada um desses profissionais.