O técnico toledano, Marcos Assunção foi convocado para ser o assistente técnico da seleção paranaense Sub-18 de voleibol feminino. O treinador que comanda as equipes femininas da prefeitura de Toledo e também o time Toledo Prati-Donaduzzi Avotol nas principais competições da região e do Estado foi convocado pela terceira vez em sua carreira para compor a comissão técnica da seleção paranaense.

O treinador será o assistente técnico da equipe paranaense, que disputa entre os dias 09 e 14 de janeiro o Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-18, em Saquarema-RJ. Marcos Assunção deve se apresentar para  a Seleção Paranaense no início de fevereiro. O cronograma de treinamentos para a competição nacional ainda está sendo definido.

Marcos enalteceu a importância da convocação para o seu currículo profissional e também para o fortalecimento do voleibol de Toledo. “Ser convocado é uma satisfação muito grande, pois valoriza ainda mais o meu trabalho como treinador e principalmente demonstra que o trabalho de fortalecimento do voleibol de Toledo está no caminho certo”, destacou.

O técnico também revelou certa ansiedade para o início do período de treinamentos e principalmente para o começo das competições em Saquarema. “Estou muito ansioso pelo início dos treinamentos e principalmente pela competição. A ideia é realizar um ótimo período de treinamentos, tendo em vista que a equipe precisa chegar preparada para a competição e assim poder brigar por uma das primeiras colocações”, comentou Assunção.

Para a temporada de 2020 Marcos Assunção continuará como o treinador de todas as equipes femininas do município. Ele diz esperar que o trabalho continue no caminho certo, com a intenção de desenvolver a modalidade e principalmente os atletas locais.

“Nós esperamos que o ano de 2020 seja um ano tão bom quanto os anos anteriores. A expectativa é de boas participações nas principais competições do Estado, fortalecendo assim cada vez mais o nosso projeto de voleibol e consequentemente fazendo com que os nossos atletas evoluam cada vez mais”, finalizou, Marcos Assunção.

O voleibol de Toledo é desenvolvido através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal, Associação de Voleibol de Toledo (Avotol), e a empresa Prati-Donaduzzi. O projeto desenvolve todas as categorias de base e também as equipes adultas, tanto no naipe masculino, quanto no feminino. Os jogos e treinamentos são realizados no Ginásio de Esportes Hugo Zeni.

Fonte: Secom/Pref. de Toledo