Foto: Gazeta de Toledo

A Comissão Eleitoral coordenadora do processo eleitoral do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Toledo, que foi nomeada pelo magistrado da 01ª VARA DO TRABALHO DE TOLEDO, com embasamento nos termos dos artigos 41 e 42 do estatuto atual, nomeou nova comissão eleitoral para conduzir a eleição.

Maria Olga Sabec Zanutto, servidora pública federal aposentada, na condição de presidente da comissão;

Salete P. Borilli, servidora pública aposentada;

Edison Luiz Leismann, servidor público aposentado”.

Eleição marcada

A nova comissão, também já definiu que o período da eleição compreendido entre os dias 28 e 29 de agosto de dois mil e vinte e quatro (2024), no período das 7h30 às 12h e das 13h às 18h, exceto a urna fixa no SERTOLEDO, que funcionará das 7h30 às 18h.

Haverá urnas fixas e itinerantes que serão definidas pela Comissão Eleitoral, em conjunto com o Conselho Deliberativo do SERTOLEDO.

Quem pode votar

Estarão aptos a votar todos os filiados, que na data da eleição tiverem mais de seis (6) meses de filiação ininterruptos e com as mensalidades quitadas até o dia anterior à data do pleito. Apenas 2 chapas estão devidamente inscritas:

Chapa 1: “Você conhece, você confia”

Chapa 2: Renovar, para mudar

Algumas dúvidas e suspeitas no ar sobre o ônibus de 7 de Setembro

Gostaríamos de saber quais são os verdadeiros motivos para o cancelamento de alguns itens do Pregão 90, que trata do transporte dos alunos e das escolas para o desfile de 7 de Setembro. Se a justificativa for economia, então “mentiram para o tio”, pois a concorrência geralmente reduz os valores, e não os aumenta.

Se a alegação for falta de tempo hábil, como estão afirmando, também “mentiram para o tio”.

Neste período de eleições para prefeito, jamais excluiria-se mais de 10 empresários e empresas do setor de transporte de Toledo. Isso seria uma grande falta de visão. Ou será que eu esqueci que é melhor ter uma pombinha na mão do que várias voando?

Já começaram as sujeiras das campanhas políticas

Recebi de um leitor imagens mostrando centenas de santinhos do candidato a vereador Ismael do Mini descartadas em via pública no Bairro Santa Clara. Será que ele se assustou com o que revelei sobre o uso indevido das “siglas e expressões” públicas, ou seu cabo eleitoral o abandonou?

Sem rumo?

Parece que o vereador Valdir Rossetto, um dos grandes produtores agropecuaristas de Toledo, também se viu em uma situação complicada. Ele precisou mandar fazer dois tipos de santinhos: um para a coligação em que faz parte e outro em branco. Os motivos são evidentes: a atual gestão que ele apoia não é bem recebida em todos os distritos, e a maioria desses distritos é composta por eleitores de direita.