Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

A verdade sobre o novo código municipal de proteção aos animais

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Em uma audiência pública realizada em maio deste ano, dois projetos foram apresentados para discussão: um proposto pelo município e outro pelo vereador Careca representando parte dos empresários. O projeto elaborado por técnicos, a pedido dos empresários do setor pet e das casas agropecuárias, foi imediatamente descartado. Já o projeto do município, quando questionado, teve justificativas vagas, como “erro de digitação” (hic).

Além disso, é importante destacar que apenas 5 dos 19 vereadores eleitos estavam presentes na audiência, evidenciando uma falta de consideração para com os geradores de emprego, renda e o bem-estar animal.

Nos últimos momentos do “segundo tempo”, agora no mês de agosto, o município, após receber um último apelo dos empresários, decidiu ceder e implementar algumas alterações mais favoráveis.

Neste sábado, estarei recebendo o empresário Henrique Rodrigues, que irá discutir a nova LEI Nº 2.800, de 21 de agosto de 2024, que altera a legislação que institui o Código Municipal de Proteção aos Animais no Município de Toledo.

Estudante do 7 ano do Colégio La Salle sonha ser veterinária, mas, identificou-se com a comunicação social

Recebemos, com muita satisfação, o trabalho escolar realizado por uma aluna do Colégio La Salle, de Toledo, que, ao desenvolver atividade de Língua Portuguesa na escola Talentos, mesmo sonhando em ser veterinária, identificou-se com a Comunicação Social. Reproduzimos, a seguir, uma entrevista que a estudante Ana Laura Florence Miola realizou com uma professora, demonstrando sua vocação para o jornalismo, área na qual pretende iniciar carreira. Talento ela tem para atuar na profissão. Materia completa AQUI

Mineiro e Cleusa
Na próxima semana, será lançado oficialmente a campanha de Mineiro e Cleusa, candidatos a prefeito e vice de Ouro Verde do Oeste. Leandro dos Santos, mais conhecido como “Mineiro”, nunca se candidatou a cargos públicos antes, mas sempre esteve próximo às autoridades políticas, especialmente àquelas ligadas ao agronegócio. Mineiro é agricultor e membro do conselho da Cooperativa LAR.

Sua trajetória política
Mineiro, além de ser agricultor e membro do conselho da Cooperativa LAR, tem uma forte ligação com o ex-presidente do Sindicato Rural Patronal, Nelson Paludo. Essa conexão o tornou um defensor ativo da classe dos produtores. Ele esteve presente em todas as movimentações que culminaram no impeachment de Dilma Rousseff e nas demais ações contra a esquerda realizadas em Brasília, o que moldou seu perfil como um produtor patriota, defensor de quem produz, gera renda e empregos.

Professora Cleusa
Cleusa é uma cidadã exemplar, com uma vontade de ir além da educação. Com um dom peculiar para enfrentar desafios, ela se define como uma mulher determinada e preparada para agregar valor à gestão pública. Ouro Verde do Oeste já foi administrada por uma mulher, e os resultados foram altamente significativos para a população. Cleusa acredita que as mulheres compreendem melhor as principais necessidades das famílias ouroverdenses, e ela está pronta para fazer a diferença.

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2811 – 02/03/2026

Cotações em tempo real