O número de brasileiros que fazem compras pela internet quase dobrou nos últimos anos, segundo estudo divulgado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Entre 2013 e 2019, a parcela da população que realizou compras on line subiu de 23% para 42%. Praticidade e preço mais baixo são os fatores que mais atraem os consumidores para este tipo de compra.

Outro recorte deste mesmo estudo mostrou que a maioria dos brasileiros costuma pechinchar antes de comprar. 71% dos consumidores preferem esperar pelas promoções para adquirir produtos de maior valor, como eletrodomésticos, carros e  celulares.

O Minuto da Indúsrtria mostra também que o Serviço Nacional de Aprendizagem Indsutrial (SENAI) está com vagas abertas para cursos presenciais e a distância nos níveis técnico, qualificação ou aperfeiçoamento. De acordo com estudo do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), passar por um curso de qualificação pode ampliar em até trinta por cento as chances de se recolocar no mercado. No site Mundo SENAI você encontra todas as informações sobre os cursos, além de orientação profissional e ajuda para montar seu currículo.

SAIBA MAIS – O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sextas-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque na semana sobre a indústria brasileira e internacional. Acompanhe!

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]