Foto: assessoria SRT

Está agendada para dia 22 de agosto, a palestra “Planejamento Sucessório: Legado Preservado”, com o advogado William Júlio de Oliveira, sócio e diretor jurídico da Evolua Consultoria que tem sede em Cascavel, filiais em Sorocaba (SP) e Brasília (DF). A convite do Sindicato Rural de Toledo e da Comissão de Mulheres ele conduzirá o tema a partir das 19h30, no auditório da entidade.

A proposta do Sindicato Rural de Toledo é ampliar o conhecimento dos produtores sobre o assunto, até porque o tema é delicado, complexo e possui vários detalhes que precisam ser bem ajustados. Oliveira abordará essencialmente os tipos de Planejamento Sucessório (patrimonial e na atividade) e quais as ferramentas para fazer a transição em vida de uma geração para outra. “Ferramentas como Doação com usufruto, Protocolo Familiar e principalmente a Holding Rural serão explicadas ao público de uma maneira prática e leve”, antecipa o profissional que atua como assessor jurídico do Sindicato Rural de Medianeira e foi advogado regional do Sistema Faep até 2019.

A proposta do evento é que produtores rurais, herdeiros, sucessores, empresários do agronegócio tenham a oportunidade de entender as vantagens de planejar a sucessão antes da necessidade, e compreender os benefícios do diálogo em família sobre o assunto.

A palestra é gratuita, mas os interessados são convidados a contribuir com um quilo de alimento não perecível. As doações serão repassadas pela Comissão de Mulheres a uma entidade assistencial.

O palestrante Dr. William Júlio de Oliveira, sócio e diretor jurídico da Evolua Consultoria. É assessor jurídico do Sindicato Rural de Medianeira. Nos últimos 15 anos participou de mais de 50 projetos de Planejamento Sucessório. Advogado inscrito na OAB/PR nº 45.744, Conselheiro de Administração pela PUC-PR em Curitiba, Consultor e Professor na Univel. Tem MBA em Gestão Empresarial pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) e diversos outros cursos como Governança em Empresas Familiares pelo IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa).

Fonte: SRT