Há um silêncio ensurdecedor entre TODOS os vereadores de Toledo diante do grave acontecimento ocorrido na sexta-feira, 28 de junho, quando o presidente do Legislativo de Toledo foi preso. Para alguns, ele fez um “exibicionismo” ao secretário jurídico saínte; para outros, os “tiros” no matagal da Floriano geraram dúvidas se eram para comemorar o Dia do Agricultor ou o Dia do Orgulho LGBTQIA+. Independentemente dos motivos do tiroteio, o que se questiona é a insensatez de todos os presentes em permitir tal ação e o silêncio por parte dos vereadores.

Denúncia Formalizada I

Felizmente, Toledo tem cidadãos que honram seus valores e não se calaram nem se venderam. Um cidadão recolheu as cápsulas deflagradas e formalizou a denúncia na 4ª Promotoria da República – Ministério Público, acusando o presidente do Legislativo de Toledo, conhecido como “Bubu-Babosa”, pelos seguintes motivos:

Violação do Decoro Parlamentar e Conduta Ética;

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Pedido de Cassação de Mandato;

Possível uso de recursos e servidores públicos;

Ato de Improbidade Administrativa;

Pedido de liminar para indisponibilidade dos bens;

Afastamento do cargo público, cumulando com declaração dos atos administrativos e outros possíveis atos lesivos.

Denúncia Formalizada II

Além do presidente da Câmara, o denunciante incluiu seus assessores e a direção, arrolando também todos os servidores em cargos de comissão que, segundo informações extraoficiais, estavam no local em horário de expediente:

Junior Henrique;

Denis Ricardi Schaffner;

Márcio Antônio Borges (Peninha);

Andriws Todeschini Prestes.

Exonerados

A Portaria nº 408, publicada nesta quarta-feira, anuncia a exoneração de dois servidores ocupantes de cargos em comissão no Gabinete do Prefeito do Município de Toledo: Júlia Lazzari, do cargo de Diretora de Gabinete, e Márcio Antônio Borges, do cargo de Assessor Especial de Projetos e Programas.

Exonerados I

Não posso afirmar que não havia mais “ambiente” para os demitidos, pois estaria me enganando. No entanto, o grande desgaste político devido ao “nepotismo”, denunciado no MP e divulgado por este colunista, que foi acusado de produzir “fake news”, liga vários parentes entre os nomes exonerados.

Exonerados II

No linguajar popular: “Exonerados, mas nem tanto”. É sabido que Peninha e Gregório pediram demissão para poderem trabalhar na campanha política que está se iniciando. Espero que outros secretários, que mais atrapalham do que ajudam, também peçam exoneração.

Assembleia geral no Sinttrotol

Está marcado para dia 23 de julho, as 19h a Assembleia Geral Ordinária de Prestação de contas do ano de 2023, e Orçamento para 2024, do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Toledo. O evento será na sede do SINTTROTOL,  na Rua São  João, 7360, Jd Gisele Toledo e está na pauta:   Prestação de contas do ano de 2023, orçamento para 2024 e assuntos gerais.

“URUBU-LOTES”

Uma “importante” reunião vai acontecer nessa quinta-feira em um dos prédios fincados no quadrilátero denominado “Centro Cívico Presidente Tancredo Neves”. O tema sera:  Os novos “loteamentos” em áreas/zonas recém expandidas. Mesmo sabendo da grande “inercia”, vou fazer a pergunta ao nobres Edis e aos Secretários: Foi respeitado todas as etapas exigidas, a começar pelo item  IV – Aprovação da COMURB?