Marlene da Silva, secretária-geral do SerToledo. Foto: arquivo pessoal

SerToledo emite nota à imprensa referente a Ação Penal nº 0006254-11.2021.8.16.0170

O Sindicato dos Servidores Municipais de Toledo e seus dirigentes celebram o desfecho de mais um processo judicial, marcado pela prevalência da justiça e restauração da integridade moral dos envolvidos.

No ano de 2021, a diretoria do sindicato e seu advogado sindical foram devidamente expostos na mídia local devido ao vazamento de conversas por uma ex- dirigente, que revelaram ofensas à integridade moral dos diretores, além da prática de atos discriminatórios como “gordofobia” e discriminação capacitista.

Os áudios divulgados expuseram que a ré, juntamente com seus colaboradores, deixou transparecer que ela promoveu ataque em massa contra o sindicato ao realizar inúmeras denúncias anônimas ao Ministério Público com a única intenção de macular a imagem destes dirigentes e enfraquecer a luta sindical.

Ressaltamos que estas denúncias, após apuradas, foram na totalidade arquivadas, pois não há dentro do sindicato conduta que não condizente com os preceitos legais e a moralidade ética.

Inconformadas com tais agressões, as vítimas buscaram a justiça para a restauração de sua honra. Após três anos de diligente batalha judicial, na semana passada obtivemos êxito na decisão. A agressora concordou com a transação penal proposta, que inclui o pagamento de valor pecuniário destinado a uma entidade indicada pela Justiça de Toledo, além de outras restrições legais, reafirmando a importância deste instituto como um mecanismo educativo e preventivo na sociedade.

O Sindicato dos Servidores Municipais de Toledo reafirma seu compromisso com a defesa dos direitos de todos os servidores municipais. Ao longo dos anos temos enfrentado ataques pessoais e tentativas de descredibilização, mas continuamos firmes em nossa missão de buscar melhorias para todos os trabalhadores municipais. Trabalhamos em estreita colaboração com as promotorias de Justiça, encaminhando denúncias e monitorando as condições de trabalho, sempre lutando pelo respeito e dignidade dos servidores.

Destacamos também que em relação aos dirigentes e funcionários que não estavam alinhados com o compromisso sindical de valorização dos servidores, foram desligados de acordo com o estatuto, na luta contínua de formar uma classe unida que busque a valorização dos servidores municipais.

O Sindicato não se calará diante de ataques e falsidades que visam distorcer nossa gestão, nosso compromisso com a comunidade. Seguimos fortes e determinados a cuidar dos servidores da ativa e aposentados, que tanto contribuem para o desenvolvimento de nosso município.

Marlene da Silva

Secretária-Geral do SerToledo

Clique para relembrar o caso, assistindo ao vídeo intitulado Áudios repugnantes mostram o baixo nível de alguns postulantes à diretoria do SerToledo.