Atacantes
Nome: Lucas Vieira


Apelido: Vieira
Idade : 26 anos
Cidade que Nasceu: Rolândia – PR

Conhecido por balançar as redes por onde passa, o centroavante Vieira que começou a carreira no Nacional de Rolândia – PR e passou ainda por Maringá – PR e Floriana de Malta, chega ao Toledo com essa missão, e suprir uma das principais deficiências do time nos últimos anos, a carência de gols feitos por centroavantes de ofício, algo que ao longo da história do futebol toledano, a torcida sempre pode apreciar das arquibancadas do 14 de Dezembro, onde via nomes como Vaquinha, Amarildo, Hélio Ninho, Zilton e mais recentemente Rai, Safira e Rafael Bastos literalmente judiarem dos adversários e chacoalharem as redes. Mas a tarefa dada por Paulo Baier a Vieira, não se resume apenas em fazer os gols, mas sim aproveitar sua boa estatura com 1,87m e porte físico, para também “brigar” com os zagueiros e marcadores, e preparar as jogadas para os companheiros que vem de trás.
– Clubes que atuou:
– Nacional- PR / Arapongas – PR / Maringa – PR / Clube Esportivo União –PR/ Rolândia EC – PR / Juventus de Jaraguá-PR / Desportivo Brasil- SP/ Barra – SC / Floriana FC – Malta
Títulos:
– Campeão da 2ª divisão paranaense pelo Maringa em 2017.
– Vice Campeão paranaense da segunda divisão pelo REC em 2018.
– Vice Campeão paranaense da 2ª divisão pelo Nacional de Rolândia em 2014.
– Vice Campeão paranaense da 2ª divisão pelo nacional de Rolândia em 2012.


Nome: David Jhefer


Apelido : Daivid
Idade : 20 anos
Cidade que nasceu: Campo Mourão – PR
Depois de passar em uma peneira no Toledo em 2016 vindo da cidade de Campo Mourão pra realizar o sonho de criança, o goleador nato e sempre bem posicionado e pronto para balançar as redes, Daivid rapidamente despontou pelo Toledo em 2017 onde foi artilheiro dos campeonatos paranaenses nas categorias sub 17 e sub 19 além dos 3 gols marcados na Taça FPF, chamando a atenção de vários clubes do Paraná e Brasil a fora. Mas foi o Athletico Paranaense que levou o “matador”. E com a camisa do Furacão, Daivid disputou várias competições nacionais e internacionais, entre elas a Copa Sul logo em sua chegada em 2018, além da Copa ViaReggio na Itália, Copa São Paulo de Juniores e os Brasileiros sub 20 e sub 23 em 2019. Pelo rubro negro da baixada, Daivid anotou 4 gols e deu 4 assistências. Este ano o goleador volta ao Toledo para ajudar a equipe de Paulo Baier a fazer história novamente.
Clubes que atuou :

– Toledo Esporte Clube e Athletico Paranaense

Nome: André Augusto dos Santos


Apelido: André Bala
Idade: 24 anos
Cidade que nasceu: Inubia Paulista-SP

Também formado na base do São Paulo FC no famoso CT de Cotia onde permaneceu de 2010 a 2012, André Augusto dos Santos, o conhecido André Bala, seguiu para o Grêmio Prudente onde foi vice artilheiro do Campeonato Paulista sub 17 em 2013, mas despontou mesmo pela Ponte Preta de Campinas, onde em 2015 pela Macaca, foi Campeão da Copa Ouro, além de artilheiro e melhor jogador da competição. Da Ponte Preta onde também se profissionalizou, André seguiu para a Chapecoense antes de chegar ao Toledo em 2017.E de volta ao Toledo em 2020, depois de passar por Itapirense – SP e Dimensão Capela – AL, André Bala brigará por uma vaga entre os titulares para fazer gols e dar alegria ao torcedor que sempre o aplaudiu.
Clubes que defendeu:
São Paulo FC – SP / Grêmio Prudente – SP/ Ponte Preta-SP / Chapecoense – SC / Toledo -PR / Itapirense-SP/ Dimensão Capela- AL
Títulos :
– Campeão da Copa Ouro pela Ponte Preta em 2015
– Vice campeão Catarinense sub 20 pelo Chapecoense em 2015
– Artilheiro da Copa Ouro e melhor jogador pela Ponte Preta em 2015
– Vice Artilheiro do Campeonato Paulista sub 17 pelo Grêmio Prudente em 2013.

Nome: Cleuton da Silva Carvalho


Apelido : Dudu
Idade: 24 anos
Cidade que nasceu: Bacabal-MA
Foi no Piauí que o Maranhense Dudu iniciou para o futebol, e após se destacar pela velocidade e gols, chamou a atenção dos Uruguaios do Boston River que logo o levaram. Mas foi no Rio Grande do Sul mesmo e com a camisa do centenário Brasil de Pelotas que Dudu deslanchou, ajudando o “índio” na belíssima campanha do vice campeonato gaúcho de 2018. Depois de vestir a camisa do Ypiranga de Erechim também no Rio Grande do Sul e do São Raimundo do Pará, Dudu decidiu voltar a sua terra natal, e vestir a camisa do Atlético de Babaçu, sagrando – se vice campeão Maranhense pelo clube de sua cidade.E mais uma vez no sul do Brasil, desta vez com a camisa do Toledo atual vice campeão paranaense, que Dudu pretende mostrar ao torcedor todo seu repertório, aliado a velocidade, habilidade, técnica e faro de gols.

Clubes que defendeu:
Flamengo do Piauí – PI/ Boston River –URU / Brasil de Pelotas – RS / Ypiranga de Erechim – RS / São Raimundo- PA / Clube Atlético Babaçu – MA
Títulos :
– Campeão do interior do Rio Grande do Sul pelo Brasil de Pelotas em 2018.
– Vice – Campeão Gaúcho pelo Brasil de Pelotas em 2018.
– Vice – Campeão Maranhense pelo Atlético de Babaçu em 2019.


Nome : Matheus Correia de Paiva


Apelido: Mateusinho
Idade : 21 anos
Cidade que nasceu : Altônia – PR
Depois de vestir a camisa do Paraná Clube em 2015, o rápido e habilidoso Mateusinho se transferiu para o futebol catarinense onde foi campeão catarinense sub 20 pelo Criciúma, equipe que defendeu por 3 temporadas. Depois de passar por Barra Fc, Próspera e Almirante Barroso, todas de Santa Catarina,o meia atacante chega para defender o Toledo, clube que pretende fazer história.
Clubes que atuou:
Paraná clube – PR / Criciúma – SC / Barra – SC / Próspera – SC e Almirante Barroso – SC.
Títulos:
– Campeão Catarinense sub 20 pelo Criciúma em
– Campeão Catarinense da série C pelo Próspera em 2018.

 

 


Nome : Paulo Henrique dos Santos Domingos


Apelido: PH
Idade : 26 anos
Nascido: Ribeirão Corrente – SP
Depois de se destacar nas competições de escolinhas de sua cidade, o atacante Paulo henrique dos Santos, ou simplesmente P.H,recebeu um convite para atuar na Francana – SP de onde seguiu para o Fluminense do Rio onde teve uma breve passagem.No Paraná em 2013, P.H foi um dos principais destaques e responsáveis pela conquista do título e consequentemente o acesso do FC Cascavel a elite do futebol paranaense. P.H passou ainda por Paranavaí-PR,São Carlos – SP, Bandeirantes de Birigui – SP, Rondonópolis – MT, Cianorte – PR, Maringá- PR e Apucarana – PR antes de chegar ao Toledo.

Clubes que atuou:
Francana-SP / Fluminense – RJ / Paranavai-PR / São Carlos-SP / Bandeirantes de Birigüi-SP / Rondonópolis-MT / Cianorte-PR /Grêmio Maringá-PR / Apucarana Sport – PR / FC Cascavel-PR

Títulos que conquistou:
– Campeão e Acesso Pelo FC Cascavel 2013

Texto: Carlão / Revista É Goool
Fotos : Facebook e via atletas