Foto: assessoria

O professor do curso de Tecnologia em Aquicultura e Engenharia de Pesca da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Nyamien Sebastien, participa de missão de prospecção de ação preparatória em Moçambique, em projeto coordenado pela Agência Brasileira de Cooperação (ABC), Ministéio de Pesca e Aquicultura (MPA), e participação da Empresa Brasileira de Agropecuária (Embrapa), do Conselho das Instituições Federais do Brasil (CONIF), do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), e da Unioeste, junto ao Ministério de Mar, Aquicultura, Águas Interiores e Pesca de Moçambique (MIMAIP) e o FUNDOPROAZUL.

De acordo com o professor, a missão tem como objetivo suprir o déficit da produção pesqueira como estratégia de redução da pobreza no país. “Esta missão em Maputo, prevê visitas e encontros entre as equipes técnicas moçambicanas que desempenham atividades de fomento, pesquisa e desenvolvimento nas áreas de pesca e aquicultura”, explica Nyamien.

O professor ainda aponta que será realizada uma oficina de trabalho para desenhar futuras iniciativas de cooperação técnica.  A missão tem caráter multidisciplinar, e aborda áreas de estudo da Tecnologia em Aquicultura, da Engenharia de Pesca e das pós-graduações em Recursos Pesqueiros e Engenharia de Pesca (PREP) e das Ciências Ambientais (PPGCA). “A participação nesta missão abre perspectivas de novas pesquisas, tanto na graduação quanto em mestrado e doutorado, e contribui para a internacionalização do PREP, do PPGCA e da Unioeste. Além disso, a participação nestas missões mostra a relevância da Universidade e da pesquisa nela produzida”, afirmou o professor.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social/Daniel Schneider

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]