Trecho a ser revitalizado compreende cerca de 600 metros entre a Avenida Nossa Senhora de Fátima e a Rua Rio Grande do Sul; prazo para execução da obra é de 4 meses. Foto: Fabio Ulsenheime

Tem início na manhã desta quarta-feira (12) a terceira fase de revitalização do canteiro central da Avenida Parigot de Souza. Nesta etapa, as obras se estenderão por cerca de 600 metros, no trecho entre a Avenida Nossa Senhora de Fátima e a Rua Rio Grande do Sul.

Aos cuidados da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural de Toledo (Emdur), o projeto contempla a demolição do canteiro central, e a execução de uma nova pista de caminhada e uma nova ciclovia. A arborização existente será preservada e o paisagismo do local dará um novo colorido ao espaço. 

O tempo médio para conclusão da obra é de 4 meses e, neste período, os condutores que passarem pelo local devem redobrar a atenção, pois a via, a depender do andamento dos trabalhos, poderá passar por interdições parciais ou totais. Na maior parte do tempo só uma pista de cada sentido ficará livre para a circulação, situação que será devidamente sinalizada pelas equipes da Emdur.

Fonte: Decom/Pref. de Toledo