Parte da equipe de organização da campanha de arrecadação com itens doados. Foto: Assessoria

A Coopavel vai enviar na tarde de segunda-feira, 10, mais uma carga de donativos aos desabrigados do maior desastre natural da história do Rio Grande do Sul. A quarta carreta da cooperativa com doações levará alimentos, agasalhos, calçados e produtos de higiene e limpeza. Doze mil itens foram arrecadados até agora nessa etapa mais recente da ação.

A campanha Cooperando pelo Rio Grande do Sul mobiliza unidades industriais e filiais distribuídas por 24 municípios das regiões Oeste e Sudoeste do Paraná. Caixas coletoras foram instaladas nos mais diferentes ambientes e a resposta de funcionários, parceiros e cooperados tem sido bastante intensa. Dias atrás, a cooperativa enviou três carretas com materiais destinados aos desabrigados das cheias no Rio Grande do Sul. Duas delas, conseguidas com produtores rurais e entidades, foram de feno, encaminhadas para Encantado, e outra de produtos da Coopclean, para a região de Canoas.

“Quero agradecer a colaboração de todos que se uniram à Coopavel nessa corrente de união. Toda ajuda, por mais singela que possa ser, tem enorme valor para quem perdeu tudo e que, mesmo em um período de tantos desafios, precisa recomeçar. O gesto dos nossos funcionários, associados e parceiros, repetido em praticamente todo o Brasil por pessoas das mais diferentes condições sociais, é uma clara demonstração do quanto o nosso povo é gentil e solidário”, destaca o presidente Dilvo Grolli.

Itens

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Os 12 mil itens conseguidos até agora e que serão enviados na segunda-feira, 10, são distribuídos nos seguintes grupos: água potável, alimentos, peças de roupas, cobertores, calçados, brinquedos e produtos de higiene e limpeza. “Estamos com 50 pontos de arrecadação e animados com a expectativa de conseguir ainda mais”, observa o gerente de recursos humanos Aguinel Waclawovsky. A Coopavel se aliou também à Ihara numa ação que, em troca de água e alimentos, entrega kits de equipamentos de proteção individual aos cooperados e produtores rurais.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Coopavel