Foto: Decom/Câmara de Toledo

Ao todo, quatro projetos foram votados

A Câmara de Vereadores de Toledo apreciou em primeira votação, na 16º Sessão Ordinária de segunda-feira, dia 20 de maio, a partir das 14h, quatro proposições em primeira votação. Duas proposições beneficiam com a utilidade pública entidades, outra autoriza a abertura de crédito adicional suplementar de R$ 1,8 milhão, enquanto a quarta homenageia Wolmir Ficagna com a Medalha Willy Barth.

A Sessão foi conduzida pelo vice-presidente Geraldo Weisheimer, ao lado do segundo-secretário Genivaldo Jesus, em função de viagem do presidente Dudu Barbosa e do primeiro-secretário Valdomiro Bozó a Brasília, para onde também se deslocaram os vereadores Gabriel Baierle, Genivaldo Paes e Marcelo Marques para participar da Marcha em Defesa dos Municípios, realizada pela CNM-Confederação Nacional dos Municípios.

O Projeto de Lei nº 23/2024, dos vereadores Dudu Barbosa, Gabriel Baierle, Geraldo Weisheimer, Leoclides Bisognin e Valdomiro Bozó, declara de utilidade pública o Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde – IDEAS.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Já o Projeto de Lei nº 30/2024, do vereador Dudu Barbosa, declara de utilidade pública municipal o Moto Clube Brothers do Asfalto. O Projeto de Lei nº 43/2024, do Poder Executivo, “autoriza o Executivo municipal a abrir crédito adicional suplementar no orçamento-programa do Município de Toledo, para o exercício de 2024”, no valor de R$ 1.832.683,18. Enquanto o Projeto de Resolução nº 9, da Mesa Diretora, “outorga Medalha Willy Barth a Wolmir Tadeu Ficagna”.

As proposições foram todas aprovadas por unanimidade em primeira votação, pelos 14 vereadores presentes na sessão de segunda-feira, devendo agora ir à votação final em Sessão Suplementar a ser realizada na terça-feira (21), às 14h.

Indicações e Requerimentos

A Sessão também teve a apresentação das Indicações n° 524 a 560, todas encaminhadas ao Poder Executivo, além dos Requerimentos n° 36 a 38, igualmente lidos pelo segundo-secretário Genivaldo Jesus e despachados pelo presidente interino da Câmara de Toledo Geraldo Weisheimer na Sessão Ordinária.

Fonte: Decom/Câmara de Toledo