Registro do primeiro assalto, cometido em um posto de combustível. Foto: Reprodução/Vídeo

Vídeos mostram a ação do indivíduo, que confessou os crimes após ser preso pelas equipes da Guarda Municipal e da Polícia Militar

Por Fernando Braga

O setor policial, em Toledo, começou esta segunda-feira (29/04) movimentado, com a prisão de um elemento que praticou dois assaltos entre a noite de domingo e o início desta madrugada. A prisão, efetuada por guardas municipais com apoio de policiais militares, ocorreu após ação da GM, que, recebendo informações sobre os crimes, saiu em diligência até localizar e abordar o criminoso.

Os assaltos se deram em pontos distintos da cidade e o autor foi preso enquanto desfrutava do dinheiro subtraído das vítimas. Depois de roubar um posto de combustível e uma farmácia, o bandido parou em um terceiro estabelecimento, que atende como bar e petiscaria. Neste local, suas vestimentas e o capacete que utilizava ao delinquir foram reconhecidos pelos guardas municipais que percorriam a cidade em busca do criminoso.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Por volta das 22h, o bandido se dirigiu ao caixa do Posto de Corujão (BR-467) e deu voz de assalto ao funcionário, fazendo menção de estar armado. As câmeras de segurança do posto registraram toda a ação. No início da madrugada desta segunda, por volta de 00h20, o marginal adentrou à Farmácia Nissei localizada no cruzamento da Rua Barão do Rio Branco com a Av. Parigot de Souza e novamente fez menção de estar armado. Mais uma vez, as câmeras de segurança registraram a ação. Nas duas ocasiões, ele rendeu os funcionários e pegou o dinheiro que estava nos caixas.

O funcionário do Posto Corujão não soube precisar a quantia levada do caixa. Já o funcionário da Farmácia Nissei, registrou no Boletim de Ocorrência que o valor subtraído do caixa foi de R$ 115.

Clique AQUI e assista ao vídeo com imagens dos dois assaltos.

No intervalo de aproximadamente 2 horas entre um assalto e outro, o criminoso trocou de camiseta. No Posto Corujão, ele efetuou o assalto vestindo uma camiseta azul, enquanto na Farmácia Nissei, trajava uma camiseta preta. Apesar de trocar de camiseta, a bermuda que usava, o capacete e uma tatuagem no braço facilitaram a identificação do assaltante que aparecia nos vídeos compartilhados entre as forças de segurança.

Monitoramento feito com câmreras de segurança mostram o criminoso nas imediações da Farmácia Nissei, próximo ao horário em que cometeu o assalto.

De posse das informações, equipes da Guarda Municipal fizeram rondas e ao passar pela Av. Egydio Munaretto, via que serve como rota de fuga, os agentes avistaram uma motocicleta e um capacete parecido com o utilizado pelo marginal. Ele estava, ao lado do capacete, em um estabelecimento comercial conhecido como Frangão. Lá, às 00:55, foi abordado pelos guardas municipais, que acionaram a PM para prestar apoio, através de uma equipe da ROTAM. Identificado como A. J., o criminoso, que tem 21 anos, recebeu voz de prisão e foi algemado.

A respeito da moto que conduzia, uma Honda CBX 250 Twister, ele disse que a comprou há aproximadamente um mês, não tendo, no entanto, feito a transferência. Sobre o produto do roubo, o assaltante disse que parte do dinheiro havia gastado no Frangão. Com ele, foram encontrados durante revista a quantia de R$ 80 e um celular. De acordo com o que relatou ao confessar os crimes, ele utilizou o celular para simular uma arma de fogo ao cometer os assaltos.

Não se sabe ainda se ele agiu sozinho ou se havia algum comparsa. Depois de receber voz de prisão, o criminoso foi encaminhado para a 20ª SDP, juntamente com a motocicleta que foi apreendida.