Foto: Divulgação

Prefeitura irá licitar a implantação das redes de água e esgoto para 713 unidades habitacionais

Em reunião de trabalho realizada com gerentes regionais da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e equipe do governo municipal foram revisados os termos do acordo que prevê a instalação das redes de água e esgoto no Lote Social. Foram definidas as responsabilidades e como serão conduzidos os trabalhos em todas as fases do projeto. 

O Termo de Compromisso e Responsabilidade firmado entre as partes vai beneficiar, ao todo, 713 imóveis. Está previsto o investimento de R$ 3,2 milhões, sendo que 971,5 mil de contrapartida da Prefeitura de Toledo. 

Segundo o gerente comercial Oeste/Sudoeste da Sanepar-Toledo, Ativo Miguel Beier, o objetivo da companhia é “ampliar os índices do saneamento básico no município, dar uma condição melhor para as pessoas que irão adquirir esses imóveis, de forma que tenham a rede de água para construir suas casas e também a rede de esgotamento sanitário disponível para ter uma melhor qualidade de vida e saúde”. 

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

A ligação da rede de abastecimento do Bairro Cristo Rei (Lote Social) começa desde o Jardim Coopagro. Ainda em 2024, pretende-se realizar a ligação e atender 218 unidades habitacionais. O município deixará toda a infraestrutura preparada para que os 713 imóveis sejam ocupados em sua totalidade com as condições de água e esgoto.  

O prefeito Beto Lunitti e o vice Ademar Dorfschmidt fizeram questão de conferir detalhes do projeto para que não houvesse dúvidas sobre a abrangência do termo estabelecido com a Sanepar. “Este é um projeto importante e merece toda nossa atenção”, salientou o prefeito. 

Segundo o gerente regional da Sanepar-Toledo, Eduardo Luiz Arrosi, a responsabilidade da Sanepar será de fornecer todo o material hidráulico necessário para executar a instalação das tubulações de água e esgoto. A companhia também desenvolveu os projetos e entregou para o município. A prefeitura tem o compromisso de realizar o processo de licitação para contratar a empresa que irá executar a obra. Os valores serão ressarcidos ao município.

Fonte: Decom/Pref. de Toledo