As inconformidades na gestão do Ciscopar não parecem estar limitadas apenas às questões de saúde pública, elas também se estendem à gestão administrativa. Até mesmo um advogado do próprio consórcio acionou a Justiça do Trabalho juntamente com outros 4 servidores.

Nesta semana, mais precisamente no dia 5 de abril, vence o prazo de dez dias concedido pelo Ministério Público para que os diretores respondam sobre as supostas irregularidades cometidas pelo Ciscopar na aplicação dos recursos provenientes do Programa QualiCIS.

“Atualização dos dados do procedimento para constar como Representado: Consórcio Intermunicipal de Saúde da Costa Oeste do Paraná.

Oficie-se ao Consórcio Intermunicipal de Saúde da Costa Oeste do Paraná (promotoria@ciscopar.com.br), com cópia do documento de movimento 1.1, requisitando as seguintes informações:

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Como é feita a seleção dos profissionais participantes do Programa QualiCIS, indicando os requisitos necessários;

Qual é o método de controle de jornada;

Como é feita a medição para pagamento (por hora, por dia, por mês, por atendimento, etc.);

Como é feito o registro dos serviços efetivamente prestados;

Apresentação de quaisquer outras informações que considerem pertinentes”.

Aguardem! Há muitas denúncias que serão trazidas a público, pois, segundo a maioria dos funcionários, não adianta levar os problemas à direção, já que, de acordo com os denunciantes, nem entre eles há comunicação.

A semana do Legislativo de Toledo começou com duas merecidíssimas moções de aplausos

Antes da sessão ordinária da Câmara Municipal de Toledo, foram entregues duas moções de aplausos: uma à ciclista Gabriela Araújo Roma, pelo seu desempenho no Campeonato de Mountain Bike Paraguai, Copa Paraíso Del Este 2024, e outra à empresa de impermeabilizações Conceito Sul, em comemoração aos seus 30 anos de fundação.

Aplausos pelos 30 anos da Conceito Sul

De autoria do vereador Gabriel Baierle, a homenagem à empresa de impermeabilização de Toledo, Conceito Sul, pelos seus 30 anos foi iniciada por Ricardo Schoreder (in memoriam) e hoje está sob o comando da família composta pelos filhos Ricardo Filho, Carine e Verni Schoreder, com a gerência do competente gremista José Augusto Carvalho. A empresa atua praticamente em todo o Brasil, oferecendo excelentes soluções de impermeabilização que reduzem ondas de calor, frio e condensação.

Ciclista de Toledo premiada internacionalmente

O vereador Leoclides Bisognin indicou aplausos e congratulações à ciclista Gabriela Araújo Roma pela conquista do 1º lugar na categoria juvenil feminina, aos 14 anos, no Campeonato Paranaense de Mountain Bike Paraguai, Copa Paraíso Del Este 2024, representando o Clube Toledense de Ciclismo – CTC. Gabriela demonstrou determinação e foco no percurso de 32 km, completando-o em 1 hora e 29 minutos, no último dia 3 de março de 2024. Vale ressaltar aqui o trabalho realizado pelo presidente do CTC, Clodoaldo.

Mais exonerações nas repartições públicas de Toledo

Uma nova portaria foi publicada com outras cinco demissões de servidores comissionados. Ficam exonerados, a pedido, os seguintes servidores ocupantes de cargos em comissão na administração direta do Município de Toledo, a contar de 1º de abril de 2024:

a) Otniel da Silva Pereira, do cargo em comissão de Coordenador do CEU das Artes;

b) Willian Luiz Balena, do cargo em comissão de Coordenador de Manutenção de Espaços Públicos;

a) Henrique Antonio da Rocha Laurentino, do cargo em comissão de Coordenador de Serviço de Alta Complexidade do SUAS;

b) Beatriz Quincozes de Azevedo, do cargo em comissão de Diretora da Escola de Administração Pública;

c) Ismael Eduardo de Lima, do cargo em comissão de Coordenador de Parques.