Na reunião ordinária realizada nesta terça-feira, 26, para a eleição e posse da nova diretoria do Conselho Municipal de Saúde de Toledo, foram definidos os novos mandatários. Ao todo, 20 conselheiros estavam aptos a votar entre as duas chapas apresentadas.

A chapa oposicionista à atual gestão do governo descreveu-se como ‘Renovação’, enquanto a liderada pelo trio “NGP” denominou-se ‘Todos por SUS’. A eleição foi uma das mais acirradas da história do conselho, resultando em um empate de 10 votos para cada chapa. A decisão foi então tomada com base na idade, dando vitória ao candidato mais velho.

Devido ao empate nos votos, o novo presidente do CMS, Jairo Marcos Zschornack, foi eleito por ser o mais velho, com 50 anos, enquanto Anderson Francisco, com 46 anos, não levou a presidência. Jairo sucede Diandro Márcio Bombana, que sempre esteve alinhado com o Poder Executivo. Essa foi a primeira derrota do atual ‘poder’. Como afirmou um dos conselheiros, “é o início da derrocada, e há mais por vir.”

Eles mostram a paixão pelo futebol local

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

No próximo sábado, 30, estarei recebendo uns colegas de canais de comunicação que são apaixonados pelo futebol. Eles irão falar do amador e a trajetória do futebol profissional da Elite até a 3° divisão do Paranaense. Me refiro a Gerson e Lorival (Loro) Nunes, pela GH Web TV, e Evandro Amorim e Carlos Eduardo, do Clube da Bola.