Essa nova ‘praga’ que surgiu no Paço Cívico Presidente Tancredo Neves, denominada “melancionidade camaleônica”, possui uma língua afiada e mutável, e é incrivelmente adaptável. Basta o céu estar azul para que ela mude pro azul, ou verde e amarelo para que se adapte. Esta praga contaminou todos os membros comissionados do paço municipal e até mesmo atingiu o Poder Legislativo, ao lado, começando pelo tal “Bububabosa”, presidente e ex-colega do PT, incluindo aquele que é conhecido como Genivabobado Paes, o indivíduo que não hesita em agredir idosos.
Enquanto Genivaldo cumpria ordens para postar imagens da famosa – e enganosa – “adesivação” em prol de Bolsonaro (o que desencadeou a grande mentira que contaminou os membros do GDO), o presidente da casa teve a audácia de pedir a parte e soltar essa pérola de piada:
“Eu pedi minha desfiliação do Republicanos porque não aceito ser liderado por alguém que votou no Lula” kkkkkkkkkkk… rsrsrsrsrs… câmbio.
Realmente, é de se admirar o nível de cinismo presente nessa afirmação.
Outra ‘asneira’ proferida pelo vereadorzinho ‘porta de cadeia’, outro engravidado pelo GDO e bem pago para mentir, foi em relação ao projeto de duplicação da Egydio Munaretto. O deputado Hussein Bakri, Líder do Governo na Alep, veio a Toledo para solicitar aos empresários da região que assumissem os custos do projeto para acelerar a obra, e não para anunciar, até mesmo porque, devido ao seu caráter ilibado, ele não cometeria tão vil rasteira a seu governador.
Aliás, caro ‘pobre’ vereador, carrapato dos ‘bagos’ do prefeito, é bom que o senhor saiba, mas foi o teu próprio Betinho quem provocou Hussein na reunião em bancar mais R$ 10 milhões, acima dos R$ 38 mi anunciado na época, caso a obra se estendesse da 1º de Maio até o trevo para Ouro Verde. Como sei que você não lê, nem escreve (seus plantões na delegacia provocam dois dias de atraso só para fazer as correções dos erros gramaticais), baixe um aplicativo que faz leitura ou peça aos ‘aspones’ do poder.
Segurança com aplausos
Mesmo que as ações estejam um pouco atrás da bandidagem, não se pode deixar de aplaudir e alavancar as boas ações de Beto Lunitti, prefeito de Toledo e presidente da AMOP, sobre o quesito Segurança Pública. Me refiro a campanha “Esmola não dá dignidade!” e a convocação do Núcleo Regional dos Sindicatos Rurais para tratar da segurança no campo.
“Esmola não dá Dignidade!”
A campanha “Esmola não dá dignidade!” abarca pessoas em situação de rua em Toledo. Realmente precisava de uma atitude, pois a sociedade toledana está desassistida e bem vulnerável.
“Segurança rural”
Já a melhoraria da proteção para os produtores rurais do Oeste, foi uma questão debatida no encontro realizado na sede do Sindicato Rural de Toledo, sob o comando do presidente do Nurespop, Édio Luiz Chapla, que destacou a boa participação das forças policiais durante o evento.
“Segurança rural” I
O encontro teve a presença de comandos do setor de Segurança Pública, entre eles o comandante do 5º Comando Regional de Polícia Militar, coronel José Osmar Novach, o delegado-chefe da 20ª Subdivisão Policial, delegado Alexandre Macorin, e o comandante do 4º Grupamento de Bombeiros de Bombeiros, o tenente-coronel Rogério Lima de Araújo.
Food Capacita Agro
No próximo sábado, dia 02/03, das 9h às 12h, acontece na sede do Sebrae Toledo o primeiro dia do Food Capacita Agro. Esse evento busca enriquecer o entendimento sobre o ecossistema agroalimentar, é aberto e gratuito ao público. Haverá duas palestras exclusivas, ministradas por agroindústrias de renome, a Queijaria Átani e a Charcutaria Cattani, chanceladas pela governança da Food Tech Toledo Iguassu Valley.
Os “esquerdistas travestidos” de direita
Na sombra do Centro Cívico Presidente Tancredo Neves, onde a política se mistura com intrigas e ironias, uma nova praga ganhou espaço: a “melancionidade camaleônica”. Não se trata de uma praga convencional, daquelas que assolam plantações ou contaminam a água. Não, essa é uma praga da mente, que se infiltra nos corredores do poder e transforma discursos com a mesma facilidade que um camaleão muda de cor.
Dudu e Genivaldo, figuras conhecidas por suas posturas e retóricas, tornaram-se vítimas dessa “melancionidade camaleônica”. Enquanto Genivaldo seguia ordens para disseminar imagens “engraçadinhas” e bem pagas, daqueles adesivos em favor de Bolsonaro, Dudu, ex-colega do mesmo partido da estrelinha, exibia sua versatilidade ao trocar de legenda como quem troca de camisa. A ironia atinge seu ápice quando ele, com sua cara de pau, anuncia sua desfiliação do Republicanos, alegando não suportar ser liderado por alguém que votou em Lula, referindo-se ao atual presidente do Republicanos. Uma piada? SIM! Um exemplo perfeito dessa praga da melancionidade camaleônica? Certamente.
Mas as asneiras não param. O vereador “porta de cadeia”, dos lotes frios, fiel seguidor do GDO (Grupo de Desinformação e Oportunismo), também cai nas armadilhas da praga, propagando inverdades sobre projetos de reestruturação da Egydio Munaratto, por ser político burro por natureza, embora voraz entendido de cifras.
Assim, enquanto a “melancionidade camaleônica” se espalha pelos corredores do poder, cabe aos cidadãos manterem-se vigilantes, filtrando o discurso político e buscando a verdade por trás das máscaras. Pois, no jogo da política, nem sempre o que parece é, e a verdade muitas vezes se esconde nas entrelinhas.